Pensamento Vadio

Abril 02 2008

Com o passar do tempo o mar vai ganhando terreno à  terra apesar de esta teimosamente tentar resistir, mas no final o mar leva  a melhor. O mesmo se passou contigo e comigo. Pode-se dizer que tu foste o mar e eu a terra, e no teu normal andar acabas-te por fazer ceder a mais teimosa das terras.

Passados poucos meses de te ter conhecido comecei a perguntar-me o que estava a acontecer, reconheci perante mim e perante outros. Achei fantástico, mas com o tempo toda a fantasia desapareceu, dia a dia tal como me conquistas-te foste-me afastando, fui conhecendo pormenores , fui vendo, fui sentindo e fui também matando este sentimento. O mar com toda a certeza ganhou alguns quilómetros à terra, mas esta quando o mar sem saber desistiu do que poderia talvez um dia ser a sua maior vitória, foi pouco a pouco resgatando o que lhe fora roubado e agora restam alguns metros. Estes metros são pequenos quando comparados com os quilómetros que já tivera mas são com toda a certeza uns metros muito queridos e muito valiosos que  a terra perdeu para o mar mas que sem saber o mar permitiu que a terra tivesse assim os mais belos jardins subaquáticos.

O mar e  a terra estão sempre em contacto até que decidam que o mar se tornará num lago ou a terra numa ilha ou ambos!

"Ah?! Terra? Mar? O que é isto?" , bem eu respondo: é um texto metafórico apenas acessível a cérebros pensantes de alta definição (excluindo claro as 3 pessoas que sabem a minha identidade)!!

Neurónios pensantes para todos :) 

publicado por pensamentovadio às 21:24

Ei lá!!! eu sou então uma das 3 pessoas que sabem a tua identidade MAS também tenho, não um, mas vários neurónios pensantes!!! eh eh eh parece que tou a tentar vender o meu cérebro (mas não fiquem com ideias, não está à venda, a não ser que me dêem em troca um ainda melhor - mas acho difícil!!!). loool Ao que interessa: este é um daqueles textos que se aplica a um monte de pessoas... A quanse todas pelo menos uma vez, diria eu. Quantas e quantas vezes o mar ganha terreno à terra? e tantas vezes acontece exactamente o oposto... Sabes o que diz a minha avózinha? Que os metros, e quilometros em vários casos, que a terra ganhou ao mar, o mar um dia virá toma-los de novo... Eu acredito nisso... Se quiseres, acredita também... :)
Alguém a 3 de Abril de 2008 às 14:23

Alguém ditados da avó é bom... também há um que é mais ou menos isto, o k é dele a ele volta! mas enquanto as marés vão mudando fica-se apenas a ver marinheiros lutar contra elas!
Obrigada pelo seu coment!
Saudações pensantes!

Esta metáfora é a típica metáfora de gaja… resume-se a isto… a amor é lindo, nos primeiros tempos depois quando se descobre que ele cheira mal dos pés e tem caspa, e ela cheira mal da boca e tem pelos nas axilas é que as coisa complicam. Do amor só devemos guardar as coisas boas mesmo que esse amor termine, nunca se deve recordar aquilo que foi menos bom vai fazer-nos sofrer. Em Resumo aproveite o amor e a paixão desse amor, enquanto durar, sinceramente espero que dure eternamente.

Caro vizinho do lado, tenho de admitir que tem um neurónio pensante pois a parte final do seu comentário poderia adquar-se a um sentido deste texto!e quem sabe não seria mesmo num amor que estava a pensar quando escrevi! mas metáfora de gaja é que não!!! pelos nas axilas? já à uns tempinhos que inventaram depilação...Quanto aos pés...bem ninguém se apaixona por uma pessoa por causa dos pés ou deixa de gostar por isso...excepto se e, no contexto deste blog, não tiver um único neurónio!!! Mas irá aprender com a vida certamente!
Saudações pensantes!

"O mar enrola na areia..ninguém sabe o que ele diz.." já dizia música! Falta uma parte na métafora que é a parte da areia muito amiga da terra e com quem o mar se enrola!!!!!!!Se isto for assim não vale a pena ser terra para conhecer o mar nem a areia perfere ser uma ave que sobrevoa isto tudo com uma atitude superior....
ANÓNIMO a 6 de Abril de 2008 às 11:57

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO