Pensamento Vadio

Abril 03 2008

No dia em que os dr. , os mestres e os doutores acordaram e pensaram que apenas pelo titulo académico que possuem são mais pessoas do que os que não têm, que são mais importantes e que são os únicos com vida para além do trabalho foi o dia em que o sistema universitário português caiu em decadência!

Assistimos hoje, claro que disfarçadamente e apenas aqueles que intrinsecamente conhecem o que não é visível aos flashes de um qualquer jornal ou a uma camera de televisão, a um sistema ditatorial em que uns são os todo-poderosos que tudo podem tudo sabem e tudo conseguem, e outros simplesmente "uns" que andam conforme lhes deixam, conforme lhes mandam! E digo uns porque esses não têm sequer o privilégio de se poderem considerar pessoas merecedoras de respeito.

O nosso sistema está nas ruína , tentam reconstruir com imposições europeias, com limpezas disfarçadas de grandes inovações mas a verdade é que se trata de um sistema decrépito que dia a dia vai cair em descrédito perante aqueles que sustentam este ensino! Nesse dia os todo-poderosos sentirão concerteza que nada mais são que um ser com um titulo académico e perceberão que a culpa foi deles (não exclusiva, porque isso não existe)!

Da mesma forma que todos os trabalhadores são objecto de algum controlo ou mesmo avaliação tal deveria ser imposto também no "reino universitário" pois para quem não sabe, usar da melhor forma a liberdade plena tem de se dar as indicações necessárias para que tal aconteça!

 

Neurónios pensantes para todos!! 

publicado por pensamentovadio às 21:02

Não podia concordar mais com o que disseste!!! eles usam e abusam, e os tais "uns" não podem fazer nada (poder até podem, mas não seria muito aconselhável). Gostei do texto!!!
Alguém a 4 de Abril de 2008 às 11:00

Olá …
Concordo plenamente consigo, um título académico de nada vale se não se tiver a humildade de reconhecer que somos todos iguais independentemente do título que se possui. Um exemplo prático que aconteceu comigo, um senhor exigiu ser tratado pelo seu título académico, Sr. Engenheiro X, para além de me tratar quase como escravo, ao qual eu respondei prontamente, com muita delicadeza, “EU TRATO PESSOAS NÃO PROSSIÕES, também possuo um canudo, por isso a partir de hoje o Sr, vai passar a tratar-me por Dr. X, enquanto os outros utentes continuarão a tratar-me pelo meu nome.”, Acho que o senhor nunca tinha sido tão humilhado, mas aprendeu a lição.

Também concordo plenamente que professores universitários sejam avaliados, independentemente do seu canudo, nem toda a gente tem vocação para ensinar e nem toda a gente sabe ensinar.

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO