Pensamento Vadio

Dezembro 05 2008

Andar de comboio pode ser uma experiência verdadeiramente alucinante. Quem pensa que andar de comboio é apenas mais uma maneira de deslocação, um simples meio de transporte, bem está redondamente enganado.

Numa das muitas viagens de comboio que fazem agora parte do meu dia a dia deparei-me com uma situação no mínimo estranha. Ora, nos 4 lugares vão um senhor a utilizar o PC e com os auscultadores para auxiliar essa utilização e a rir-se de forma compulsiva (fruto claro está do que estava a ver/ ler e ouvir), o senhor do lado a espreitar para o ecrã do PC do vizinho do lado sem perceber o porquê de tanta risota (já agora com um ar assim para o estranho), de frente vai um senhor a dormir e uma rapariga a olhar para aqueles 3 e certamente a pensar porque raio se teria sentado ali. Se isto não bastasse, no mesmo comboio ia um grupo de trintões a cuja conversa se resumia (durante 45 minutos) a séries de TV, uma senhora (pelo menos no meu campo de visão) a dormir e consequentemente a balancear a cabeça de um lado para o outro e com a boca aberta e duas senhoritas a lavadas em lágrimas de tanto rirem de toda esta situação e pessoas. Claro está que numa viagem em que eu pensava que já estariam esgotados os lugares para aves raras ainda vejo dois jovens frente a frente cada um com o seu portátil, ecrã contra ecrã. Pergunto-me, tal como se perguntou outra mente iluminada por todos estas pessoas num mesmo comboio, se estes dois estariam a falar um para o outro?!!

 

publicado por pensamentovadio às 20:54

Ui, as coisas que se vêm (e ouvem) no comboio!!! Nunca pensei! Eu até já a banda sonora do Mamma Mia ouvi catada por uma senhora que fazia croché e conseguia conversar ao mesmo tempo! Foi aterrorizante...
Salto-Alto a 6 de Dezembro de 2008 às 01:38

Aterrorizante é sem dúvida a palavra certa par algumas coisas que vemos no comboio!
pensamentovadio a 6 de Dezembro de 2008 às 11:53

Vê as coisas pelo lado positivo.
Numa viagem com essa duração, com tantas aves raras, não ouvistes cantar louvores ao "Glorioso" nem chamar "corruptos" aos tripeiros?

Essa viagem de comboio passou-se em Portugal, certo?
Fiquei na dúvida.... :-)

Boa Semana!
MrCosmos a 8 de Dezembro de 2008 às 16:57

Sim é verdade não ouvi chamar corruptos aos portistas se não tinha de me chatear mas acho que isso também não ia correr bem para quem disse-se visto o comboio ter partido do Porto ( e, com isto desvendo o mistério, a viagem foi mesmo em Portugal). Mas acredita que a certo ponto também eu pensei que estava ,não noutro país, mas noutro planeta!
Então já não se assina Mr. ?!

Claro que sim!
Jokas* do Mr.
MrCosmos a 9 de Dezembro de 2008 às 21:18

LOL! Diz lá a verdade, tu eras uma das que vinha lavada em lágrimas... :P
Ninja! a 10 de Dezembro de 2008 às 12:39

Confesso! ;)
pensamentovadio a 23 de Dezembro de 2008 às 14:51

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
25
26

28
30
31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO