Pensamento Vadio

Abril 08 2008

Absolutamente repugnante a aparente lucidez que todos querem demonstrar . Desde o mais louco ao mais lúcido todos somos loucos. Temos todos uma loucura por vezes nada saudável , uns queremos parecer muito atentos, interventivos, muito perspicazes quanto a tudo aquilo que nos rodeia! Ora vejamos um exemplo hilariantemente verídico:

"Oh!!!!a serio?eu achei tipo, tás ver era isso mesmo"- diz o camaleão histericamente enquanto pensa "sou mesmo especial, assim sem me comprometer pareço muito inteligente e muito interventivo". Quando vejo um camaleão agir assim apetece-me dizer DAHHHHHHHH !!!!!!! É preciso ser muito triste para viver de aparências , contudo tenho de admitir que essa capacidade que tem de mudar de registo ( "cor") é sem dúvida notável a capacidade de tornar aqueles com que convive em corujas ou melhor morcegos porque apesar de ser dia, de haver luz, de haver sol faz com que, tal como os morcegos, não vejam nada ou então apenas vejam o que queres.

Tenho PENA de ti camaleão que apesar de aparentemente viveres feliz no teu habitat és um ser vazio, oco e sem nenhum carácter ou mesmo característica admirável e tenho pena (no sentido bom, carinhoso) dos morcegos que apenas conseguirão ver o que se passa à sua volta quando durante este sono, este estado de coma em que os colocas passar, quando caírem de uma arvore enquanto dormem!

como pode este mundo ser melhor se existem camaleões que não usam o seu poder de mudar de cor para apenas sobreviver mas usa unicamente com o objectivo de viver melhor do que os restantes camaleões!!!

Eu prefiro então ser uma formiguinha que trabalha arduamente sem qualquer poder de mudar de cor mas que tudo aquilo que consegue juntar é fruto do seu trabalho e melhor de tudo de um trabalho honesto onde não atraiçoa, envenena ou induz em coma as outras formigas!!!

 

Neurónios pensantes para todos :)

publicado por pensamentovadio às 21:15

sabe... concordo consigo. Mas, lá está, se calhar deve ser assim que eles se sentem felizes, esses pequenos camaleãozinhos... Eles foram criados para mudar de cor e assim sobreviverem na selva que é este nosso mundo... É a sua única defesa e possibilidade de sobrevivência... Não quer dizer que concorde, apenas que me é indiferente. Eu já prefiro ser um leão meiguinho eh eh eh
Alguém a 10 de Abril de 2008 às 14:28

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO