Pensamento Vadio

Dezembro 29 2008

Este é o último texto de 2008 por isso tem que ser um texto em grande. E, vai sê-lo desde logo por causa do tema e depois porque com um tema destes tenho muito mas mesmo muito que escrever. Quero também de certa forma despedir-me de 2008 em grande, fazendo aqui no Pensamento Vadio uma retrospectiva do que foi 2008.

Para esta última vadiagem escolhi um tema que adoro, que me inspira em muitos textos e me dá muito gozo escrever. Pois bem, este texto é sobre amizade. Claro está que a amizade, podem pensar, pode ser uma coisa muito abstracta para quem aqui vem e não me conhece, mas esqueçam porque este é um texto bastante intimista.

Para mim, em pé de igualdade com o amor, e muitas vezes até acima do amor, está a amizade. Não podemos pensar em viver sem amigos, eles são muitas vezes a única alegria que temos. Num dia em que tudo corre mal por vezes basta uma mensagem, um gesto simples para que a nuvem cinzenta que carregamos se torne mais suportável. Nas dificuldades eles também ajudam e se for preciso empurrar uma parede que sabemos que é impossível de se mexer, eles para que não fiquemos tristes são capazes de empurrar connosco. Mas também, muito importantes são os conselhos que eles nos dão, sempre úteis apesar de muitas vezes nem sequer prestarmos muita atenção porque somos demasiado teimosos ou orgulhosos para lhes dar ouvidos.

Pois como disse Will Rogers "Mesmo estando na estrada certa, você será atropelado se ficar apenas sentado nela.", e é este papel de impedir que sejamos atropelados que os amigos desempenham na perfeição. O amigo não quer que andes apenas no melhor sentido, quer que andes no sentido certo e que progridas dia-a-dia.

Eu como não podia deixar de ser num texto sobre a amizade e tenho de falar dos meus amigos. Costumo dizer que tenho poucos mas que os poucos que tenho valem muito. Tenho um amigo que simplesmente adoro há 16 anos e somos inseparáveis e cúmplices como quando brincávamos no intervalo da escola. Tenho outros amigos que por estarem num período intermédio entre o 1º amigo e os últimos englobo aqui na categoria de que são aqueles que como é de esperar numa amizade têm sempre a mão estendida para me amparar e uma palavra amiga para me sossegare que apesar dos anos passarem de a vida mudar e mudar e mudar estamos sempre ligados pelo pensamento e pela amizade que nos une e que se fortalece apesar da distância.

Tenho por último, mas não em último lugar, porque não existe um ranking entre os meus amigos, existe sim afinidades mais fortes com uns do que com outros o bando. O bando foi-se construindo nos últimos 4 anos e já tem muitas histórias para contar, muitas peripécias e também coisas más. Mas as boas são muito mais importantes. E a este bando vou fazer uma referência maior porque são bloguistas como eu, porque lêem este blog e porque são aqueles com quem eu divido as minhas olheiras, as minhas pancas, o meu mau- humor, as minhas gargalhadas, enfim os meus dias.

Queen Buterfly- a ti que me acompanhas-te em momentos tão complicados, a quem confidenciei segredos, a quem como ninguém sabes ler os meus pensamentos, Obrigada por todos estes anos de paciência comigo.

Salto – tu tens sido nos últimos meses uma grande amiga, aquela que resmunga tanto como eu, que entende porque resmunga e que confia em mim. Que toma decisões importantes mesmo que sejam de aceitação difícil e que me ampara algumas quedas. Obrigada por tudo o que tens feito.

El carinho: por afinidade acabas também por me conhecer, considero-te também um amigo e a ti um Obrigada por me deixares roubar o tempo de alguém tão próximo de ti.

Ninja – nem sei que te diga, porque apesar de amigos há pouco tempo gosto da tua frontalidade. E, claro, tenho imenso gosto em ter um amigo como tu.

Super Poderosa- és uma amiga quase que oculta, isto é, tu tás sempre lá mesmo que eu não te veja. Obrigada pela tua amizade.

El lentinho: és o meu companheiro de refeições, és aquele do filtro, és tu e isso é o suficiente para eu gostar de ti.

Kal – é pah tu és absurdamente irritante, mas como eu também o sou damo-nos bem, entendemo-nos e isso é que interessa. És também um recente amigo que prezo muito.

Bloguótico- as tuas piadas, a tua falta de senso dá para rir mesmo nos dias em que não apetece nada rir. Continuo a gostar mais do teu lado mais calado mas esta tua faceta de palhaço é uma animação.

A todos o meu obrigada pela vossa amizade.

O meu conceito de amizade é muito restrito mas acho que esta frase consegue mostrar o que penso, “Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor”, e é por vocês não serem a minha sombra mas o meu porto de abrigo, a consciência que eu às vezes não tenho ,que gosto tanto de vocês!

 

Um Óptimo 2009, e o meu desejo para todos aqueles que lêem o meu blog é que tenham amigos, não muitos mas sim verdadeiros ! Com amigos a vida é mais fácil, a crise é mais branda e o sol é mais radiante!

Have  happy New Year    imagem retirada da net

publicado por pensamentovadio às 21:13
Tags:

Os foguetes rebentaram, a festa foi de arromba tudo fantástico. Mas onde estás, para terem cancelado a festa de passagem de ano?!

..pelas arábias...começa pelo D e tem as construções mais caras e maiores do mundo!
...tudo cancelado por respeito às vítimas das faixa de gaza
Inv3rs0 a 3 de Janeiro de 2009 às 13:47

Ai adorava conhecer o ai! O motivo foi nobre, acho que se justifica porque perante a morte de inocentes não há clima pa festas! Esteve mt bem o sr sheike!

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
25
26

28
30
31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
blogs SAPO