Pensamento Vadio

Abril 22 2008

Estava eu sentada a jantar quando naquele quadrado (hoje já não é bem assim) que revolucionou o mundo, eis que uma noticias de destaque naquele dia era infelizmente uma criança com cancro em fase terminal e cuja última hipótese residia num tratamento efectuado numa clínica dos EUA. O problema é que a família de reduzidas condições económicas não tinha o dinheiro para pagar os tratamentos e por isso o apelo a todos aqueles que pudessem ajudar. Os conhecidos da família , lá na sua aldeia já tinham amealhado penso que 11 mil euros dos 33 mil necessários.

Perante uma história em que a medicina portuguesa já não dá respostas e em que do outro lado do atlântico poderá estar a salvação de uma criança de 8 anos eu perguntei-me ao ouvir mais esta notícia porque é que para financiar um clube de futebol existem financiadores? porque é que para patrocinar a selecção nacional existem patrocinadores? porque é que existem patrocinadores até para um bar nocturno de frequência duvidosa mas não existem investidores capazes de dar a cara ou o anonimato (porque quem quer ajudar não precisa de publicidade) para ajudar esta família! onde estão os grandes magnatas das fortunas portuguesas? alguém salvou a honra, as produções La Féria doam metade dos lucros do seu espectáculo . Os meus parabéns! mas é apenas uma pequena gota neste imenso oceano de grandes fortunas em que os 33 mil euros são trocos e que nada fazem perante  sofrimento a vida alheia....

Pois se calhar é melhor usar esse dinheiro para um peeling .....

A sociedade do defendamos as pedras da calçada mas só depois de as pisarmos...

 

Neurónios pensantes para todos :(

publicado por pensamentovadio às 22:20

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO