Pensamento Vadio

Abril 23 2008

Vou vagueando pelas ruas da cidade quando paro junto ao rio olhando para um enorme edifício cuja entrada principal é uma enorme parede branca. Parada a olhar para aquela parede branca apenas um pensamento me ocorre: esta parede branca é como a amizade, sozinha não passa de uma parede mas no conjunto do edifício é uma bela entrada.

Tal como a entrada só o é quando integrada num edifício , a amizade apenas existe quando integrada num conjunto de relações verdadeiras. A amizade é como um puzzle, só existe quando juntas várias peças. Mas a amizade não é imóvel, estática existem várias formas de exteriorização da amizade:

(1) Aquelas duas pessoas que parecem siamesas que nunca se largam, que concordam com tudo, que dependem uma da outra para todas as decisões, são Amigos;

(2) Aquelas que têm ideias opostas, que discutem as suas posições mas que acabam a argumentação com um sorriso, são Amigos;

(3) Aqueles que têm uma relação do género cão e gato podem na verdade ser Amigos.

Mas aqueles que quando estão juntos parecem amigos mas no seu interior apenas têm um sentimento de inveja, de competição esses nunca são nem poderão vir a ser amigos! A amizade é um sentimento que não pode sofrer interferencias de nenhum tipo de rivalidades ou sentimentos menos abonatórios para uma relação.

Será que tens perfil de amigo? E qual perfil terás? Serás um relógio (1)? Um arco-íris (2)? ou o cão e o gato(3)??

Hum... eu até dizia qual o meu mas tenho de manter  a isenção!

 

Neurónios pensantes para todos! :)

publicado por pensamentovadio às 19:31

Eu não sei que momento fantástico de inspiração te surgiu mas... Minha nossa! Este texto é realidade pura - pois é exactamente o que acontece à nossa volta!!! E a mais pura realidade mesmo - porque é aquilo que temos lado a lado, e vivemos com isso... e muitas vezes nem notamos ou não queremos ver... Ou vemos mesmo...
É o teu texto mais feliz até agora... Adorei... :)

P.S. Sim, tiveste mesmo neurónios pensantes!! E eu penso contigo neste momento! - mas com os meus próprios neurónios, claro!!! Não há cá misturas!!!loool
Alguém a 23 de Abril de 2008 às 20:18

Pura inspiração... muito bem!!!
A verdadeira amizade tem um pouco de tudo: relógio, arco-íris ou cão e gato! O importante é que ela exista... seja qual for a maneira como ela se manifesta!!

(?)
(?) a 30 de Abril de 2008 às 09:38

Olá,

Em primeiro lugar, muito obrigado pela tua visita e pelos teus elogios. Sabes que também me surpreendeste...não só porque dá para perceber que em algumas ideias estamos no mesmo comprimento de onda... e também porque foste capaz de ler o meu blog todo.. uau ...:) Claro que li também o teu...um bocadinho mais curto...mas o suficiente para para perceber-te um bocadinho...acho eu...penso que procuras ser verdadeira contigo e com os que te rodeiam, gostas da vida, dos teus amigos e etc , etc , etc ...como muito bem descreves num post anterior e acima de tudo porque és tu mesma...aqui descrita aos bocadinhos...:)

Sim, às vezes tenho tendência a alongar-me, desculpa-me...comentando o post ...gostei muito do que escreveste sobre os vários tipos de amizade...não sei onde me incluir nessa escala...isso é muito rígido? podemos inventar um animal para nós...não sei o que posso dizer...mas fica desde já um pedido...posso ser teu amigo? :) pelo menos aqui na blogoesfera , pareces ser uma pessoa interessante e que vale a pena conhecer...:) parabéns pelo blog!!!! Fica bem, beijos!!!
Imike a 3 de Maio de 2008 às 01:11

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO