Pensamento Vadio

Junho 11 2008

Ela vai se formando, segundo após segundo…até que chega finalmente o momento em que ela desliza pelo meu rosto. Suave, sem pressa desliza com uma calma que não existiu na sua nascença, ela forma-se abruptamente e não vem só. Consigo muitas outras vêm. Ela desliza penetrando cada um dos meus poros, ela inunda-os com a sua sabedoria, ela reduz-me à minha insignificância. Ela é sábia, nunca surge sem um motivo, sem uma forte razão de ser e guarda em si um profundo sentimento, um sentimento que não queremos ver, não queremos sentir…simplesmente não queremos… Ela é soberba, magnânima, independente, não surge porque queremos nem quando queremos, muitas vezes surge mesmo na precisa altura em que queremos que não se lembre de nós. Na sua origem tem vários motivos quando é de felicidade nenhum de nós lhe dá grande importância, mas quando se forma devido a tristeza tentamos ao máximo esconder…as razões? Várias. Quais? Não sei…

Forma-se no cimo do meu rosto, turva-me o olhar percorre o meu rosto para morrer manchando um qualquer tecido. Um tecido bruto incapaz de compreender tudo o que ela trás consigo. A dor, o alívio, a esperança, a tristeza, a beleza de um gesto simples fazem com que a lágrima seja um diamante bruto que todos queremos delapidar, mas que nenhum de nós consegue!

 

publicado por pensamentovadio às 20:49
Tags:

Por vezes, chorar é libertador... É como se saísse tudo aquilo que nos prendia... O lado menos bom é que depois podemos ficar com dores de cabeça, ou tristes, ou completamente deprimidos durante o resto do dia (e por vezes o seguinte). Mas chorar faz bem... Às vezes parece que nem temos um motivo real para isso, mas temos... temos tudo aquilo que fomos acumulando e que agora não dá para reprimir mais... Mas faz bem :) liberta, aclara as ideias (não naquele momento, mas na fase posterior) e depois de tudo, ainda nos dá coragem para o que vem a seguir... :)
Alguém a 11 de Junho de 2008 às 21:32

Tenho que ser sincera... nunca pensei assim do choro e das lágrimas... este texto está lindíssimo! Não sei se é só pela descrição ou pelo sentimento que imprimiste ao texto, mas está verdadeiramente lindo!
Quando choro tento sempre pensar que o choro deve libertar-me da dor e fazer sentir-me melhor no fim. Bem, o texto está mesmo profundo! Adorei!

Beijinhos e sobretudo, MUITOS PARABÉNS por este texto!!!
Salto-Alto a 11 de Junho de 2008 às 22:03

A minha parte favorita é "Suave, sem pressa desliza com uma calma que não existiu na sua nascença, ela forma-se abruptamente e não vem só". LINDO!
Salto-Alto a 11 de Junho de 2008 às 22:04

Espera, li de novo o texto... não é muito justo eu deixar de fora outra parte que adorei: "Forma-se no cimo do meu rosto, turva-me o olhar percorre o meu rosto para morrer manchando um qualquer tecido. Um tecido bruto incapaz de compreender tudo o que ela trás consigo."

Posso ter 2 partes favoritas?

Sim sim?
Salto-Alto a 11 de Junho de 2008 às 22:13

Não podes! lamento mas não!!! a tua parte favorita devia ser o txt todo..lol lol brincando

este texto foi mesmo escrito com sentimento...
ta muito bom, parabens!!!
Ninja! a 11 de Junho de 2008 às 23:15

Pra kem gozou com o ninja por escrever "infacia" vais logo escrever "intelegencia" no banner, mesmo em baixo do título? lololol
Salto-Alto a 12 de Junho de 2008 às 00:27

É verdade...sinto-me arrependida por ter gozado, mas esta frase também não é minha1 Poderia reclamar(lol) com o autor mas também não sei quem é! esta frase foi me "dedicada" como tendo algo a ver cmg e achei que se encaixava no espírito do blog. e também não me cabe a mim corrigir os erros dos outros, era só o que faltava!lol

Ora aí está um verdadeiro hino ao choro!!
Ñ vou insistir na inspiração (pk sñ voltavas a falar em expiração e este texto teu texto não merece).

Por isso, direi simplesmente k chorar é chorar!
Direi k chorar é diminuir a profundidade da dor...
Direi k chorar é dizer em lágrimas akilo k o coração sente!
Direi k chorar é desabafar! É falar sem dizer palavras...
Direi k chorar é expressar sentimentos! É emprestar voz à emoção escondida...
Direi k chorar é urgente e é preciso...
Direi k chorar é recordar! É recomeçar! É sinal de um viver!

E tu? Por que choras?!
D.P a 12 de Junho de 2008 às 00:52

Ei, ela não pode ter duas partes favoritas!!! Eu também querooo ... E a minha favorita (à parte o texto todo que é fantástico) é:

"Ela é sábia, nunca surge sem um motivo, sem uma forte razão de ser e guarda em si um profundo sentimento, um sentimento que não queremos ver, não queremos sentir…simplesmente não queremos…"

Confesso que com esta parte do texto tive de parar e acenar a cabeça, em jeito de muita concordância !!

Alguém a 12 de Junho de 2008 às 09:43

Olá...mais uma vez venho agradecer a visita e o comentário!!:) Mas quando li este texto...percebi que essa razão será secundária...este post está muito bem escrito e identifico-me também com a forma que escreveste...Gostei muito!!!

Todas as lágrimas são diferentes, todas elas têm uma história para contar, aposto que as tuas devem ter muito para contar...

Beijos, fica bem!!
Imike a 14 de Junho de 2008 às 01:54

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
14

15
17
18
19
20
21

22
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO