Pensamento Vadio

Junho 13 2008

Bem se estavam a espera de mais um texto assim como dizer...duvidoso, que fica mais ou menos entre o dizer tudo e o não dizer nada, esqueçam! Hoje vim aqui mesmo só para deixar uma nota, não pode ser uma nota de rodapé porque bem porque não quero (ah também vim aqui para adiar mais um pouco o estudo)!! Vamos ao que interessa:

Hoje ficou-se a saber que a UEFA anulou a decisão em que anteriormente se baseou para excluir o FC. PORTO da Liga dos Campeões. Mas mais uma vez desenganem-se, não vou dar a minha opinião nem tão pouco comentar este facto! Só quero partilhar e comentar os seguintes factos:

-um dia desta semana, num jornal de grande tiragem (JN) podíamos ler um artigo onde nos contavam a peixeirada que tinha havido na sede da Federação quando o presidente do SL. Benfica tentava obter um certificado da sentença e condenação do FC. PORTO (depois de requerimento entregue pelos juristas competentes, e ainda dentro do prazo que cabe a Federação para emitir tal certificado). No artigo pode-se ler alguns dos argumentos utilizados para obter tal certificado como por exemplo: polícia e televisão.

- hoje após a decisão da UEFA, pudemos ouvir o representante do Benfica (que penso ser o advogado que representa o clube) dizer quando questionado se estava frustrado com a decisão dizer que esta satisfazia os interesses do clube.

Bem meus amigos, ou o estudo está a pôr-me ainda mais doida ou estes senhores andam desencontrados pois um quer a todo custo um certificado o outro diz que a participação do rival satisfaz os interesses do clube.

Bem abstenho-me de tecer considerações, pois não iria ser nada simpática...

 

(artigo escrito com base em informações da comunicação social- só para garantir que não me ameaçam com a televisão)

 

Saudações vadias:)

publicado por pensamentovadio às 20:21

Um clube como o FCP causa inveja e por isso, há este panorama... Enfim...

Gostei muito do texto!

bjunfas ;p
Salto-Alto a 13 de Junho de 2008 às 22:09

Lol, foi bem visto. Eu considero que não se deve discutir nada no que toca a clubes. Obviamente cada um tem o seu e puxa a brasa à sua sardinha. Agora isto já fede a política que nada tem a haver com futebol. Mais parece uma discução (esta e outras) a ver quem tem o "brinquedo" maior. :P
Ninja! a 14 de Junho de 2008 às 00:04

Confesso que não estou nada dentro do assunto, mas, o advogado do SLB disse isso?! Olha só alguém que merecia ser despedido à chapada...
Alguém a 14 de Junho de 2008 às 14:40

violência não!! o sr. olha nem sei que dizer...mas mais uma vez onde está a defesa do nome do futebol português???
Ninguém lê isto, mas mesmo assim queria saudar pela sua postura recta, exemplar o VITÒRIA DE GUIMARÂES!!!!

Sinceramente, ñ percebo o porquê de tanta satisfação!! Esta decisão da UEFA ñ foi definitiva! Será k ninguém percebeu k o k se passou foi só um reenvio do processo em causa para a primeira
instãncia?! O k aliás só aconteceu, ñ por se ter provado a inocência do Porto, mas sim por vícios processuais, pk o Benfica e Guimarães deveriam ter participado no processo e ñ o fizeram! Além disso, houve a dúvida knt ao trânsito em julgado da primeira decisão... o k tb contribui p a sua anulação!!

Knd o representante do Benfica diz k a decisão até satisfazia os interesses do clube, foi pk com esta decisão, o Benfica torna-se parte interessada no processo! E enknt tal, pode nele participar activamente contribuindo, designadamente, com provas no sentido da condenação do Porto!!
Parecendo k ñ, o representante do Benfica inda sabe o k diz!!! Claro k uma outra decisão beneficiaria o Benfica, mas esta tb ñ o prejudica!!

Resumindo e concluindo, tudo volta à estaca zero!! Ou seja, haverá nova análise do caso e o Porto pode vir novamente a ser condenado, mas desta vez com obdiência aos trâmites legais!!!
Por isso, portistas (e benfikistas, pk ñ), não
festejem antes do tempo!! E, já agora, fikem atentos às notícias, pk assim evitam-se mal entendidos!!

Cumprimentos, o assessor jurídico do blog ;)

lool
D.P a 14 de Junho de 2008 às 20:51

Bela argumentação e exposição dos factos. Só tem uma falha e é precisamente o ponto que tento frisar no texto. como disse não vou discutir a justiça desta decisão pois sou parcial neste caso, mas o que me levou a escrever foi esta descoordenção entre o departamento juridico e o presidente de um clube. Não foi devido a um mal entendido que escrevi até porque como bem saberá também percebo alguma coisa de tramites legais, apenas esta incoerência!!
Nas competições europeias costuma-se dizer k klk k seja o clube somos acima de tudo pelo futebol português. mts vezes ouvi dizer-m k o Porto não age a assim, utilizando a sua expresao: "haverá nova análise do caso e o Porto pode vir novamente a ser condenado" ve-se sem dúvida que não aqui clubismo!!!
Só um esclarecimento, não é acessor jurídico do meu blog (pelo menos).

saudações vadias :)

Ñ vejo discordância algumas entre o presidente do Benfica e o representante do clube! Como disse, p a anulação da primeira decisão tb contribuiu a dúvida knt ao seu trânsito em julgado!! Por isso o presidente kia obter o tal certificado, pk com ele ficaria, desde já, provado k o Porto ñ tinha recorrido da decisão k o condenou a perder os 6 pontos! Ou seja, ficaria comprovado k o porto se assumiu "tacitamente culpado", pois kem ñ deve ñ teme! A UEFA ñ tolera corrupção... logo, ponto contra o Porto!

Uma vez k esse certificado ñ foi conseguido, houve esta decisão da UEFA com as implicações k já disse no coment anterior!! Sendo assim, passa-se para o "plano B", digamos assim. Ou seja, participando no processo, o Benfica estará em melhor posição p defender os seus interesses (tal como o Guimarães), provando k o Porto ñ recorreu da dita decisão k o fez perder 6 pontos (e/ou provando outras coisas).

Precisamente por estar em causa o futebol português é k devemos esperar por uma justa decisão do caso... Ñ se trata de clubismo ou ñ clubismo. Trata-se, sim, de verdade desportiva!! E essa, seja o clube em causa português ou ñ, tem sempre de se preservar!!!
Se o Porto ñ for às competições europeias, outra ekipa portuguesa irá! Por isso, o "futebol português" continuará a ser representado!!
Já agr, ñ encontro no k eu disse nada k indicie o meu clube, pois como dizes, só expus os factos!

Cumprimentos, o ex-assessor jurídico do blog ;)

lool
D.P a 15 de Junho de 2008 às 00:00

Eu faço o desenho: os prazos foram deitos para que as pessoas possam ter tempo para fazer as coisas. ora se o prazo ainda n th passado para k ameaças tao crediveis como a televisao? olhe pa posição tomada pelo benfica e pelo Guimarães e veja como se comportam. se acha que são iguais...
voltarei a falar neste assunto kd existir uma decisão definitiva!!!

Pronto, senhor assessor, digamos que o tal senhor já não tem de ser despedido à chapada...
Alguém a 14 de Junho de 2008 às 22:08

Estou-me a sentor completamente excluída... :(

Fazem guerrinhas noutros blogs e eu fico de fora...

E agora falam de um assunto sobre o qual eu não posso opinar porque não percebo nada do assunto... :(

Amuei.
Salto-Alto a 15 de Junho de 2008 às 12:08

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
14

15
17
18
19
20
21

22
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO