Pensamento Vadio

Março 27 2008

Muitas são as vezes em que ouvimos alguém dizer ou mesmo nós próprios que a música nos ajuda a acalmar, que nos relaxa ou que simplesmente nos dá vontade de dançar! mas será que a música tem efeitos secundários?

No dia a dia cruzamo-nos com vários casos que inconscientemente respondem a esta questão. Ora pensemos naquele vizinho do lado que passa o dia com os auscultadores a ouvir Evanescence porque diz que é uma forma de se manter calmo no dia a dia; ou então o senhor da mercearia que tem Quim Barreiros sempre a tocar pois diz que alegra a clientela e lhe rejuvenesce a alma. Temos também  aquela adolescente que não pode ouvir os Tokio Hotel sem ficar lavada em lágrimas, ou um jovem adulto que ouve música na rádio enquanto conduz porque o faz pensar na vida ( ai.... estes pensamentos que ora estão aui ora acolá!!)

Totalmente oposto é ouvir dizer " Eu não gosto de música". Bem e se antes tinhamos um efeito associado à música aqui a maioria de nós diria "Como é possivel?!".

Pois bem a música é um vício e, como todos os vivios, há aqueles que estão dispostos a exprimentar e ficam presos para sempre e aqueles que ou não querem experimentar ou experimentam e não lhes dá qualquer sensação estimulante.

Se é vivio, se é terapia ou simplesmente um estimulante ao qual o nosso cerebro responde não sei. Só sei que seja  o que for é booooooom.......hum......!!

 

Neurónios pensantes para todos :)

publicado por pensamentovadio às 10:20
Tags:

Olá…
Acredite que se ouvir músicas como “AHA, AHA, AHA, sim, Gato?” da famosa cantora Ninfa Artémis, garanto-lhe que vai ter muitos sentimentos diferentes, o primeiro sentimento que tive foi vou cortar os pulsos, o segundo sentimento foi vou-me atirar abaixo da janela, só depois notei que aquilo que ela canta não é música de dança, não é música popular, não é música pimba muitos até dirão que não é música, é simplesmente Ninfa Artémis. As músicas desta cantora ficam no ouvido, e tocam-nos por dentro, de tal maneira que dois dias depois de ouvir a música ainda sente a batida, como se tivesse andado numa montanha russa e se fica com a cabeça a andar a roda. Ninfa Artémis, é algo, que pode ter consequências devastadoras na forma como passa a apreciar qualquer tipo de arte.
Deixo-lhe outros grandes exemplos de músicas que transmitem sentimentos, Vanessa Karina que gravou o álbum “Só falo d’amor contigo”, uma autêntica maravilha da natureza pelo seu estilo irreverente. Se você é daqueles que nem vendo acredita, só mesmo ouvindo o maior “hit” deste disco, a premonitória canção, “Aceita-me como sou”.
Júlia Santos e a música “Entre a Guerra e a paz”, mas para os amigos “Mérica linda”, já considerada o Tolstoi da música portuguesa, ou um Sérgio Godinho de Saias. O próprio Bush está a pensar em convida-la para ela escrever os seus discursos.
Kelly Celeiros ou Celeirós, nem a cantora sabe, e a grande canção “Cuecas de renda”. E para finalizar Júlio Miguel e Leninha, e a música “O filho do recluso”, isso é inegável ao ouvir esta música… há sentimento! A forma como o Júlio Miguel grita (e grita é mesmo a palavra adequada), em jeito de fadista, o drama vivido pelo pai, e, invariavelmente, dele também, é capaz de emocionar os corações mais fortes. Portanto, toda a atenção a esta letra e por via das dúvidas, tenham um pacotinho de lenços à mão…não vá o diabo tecê-las.

Há por aí quem diga que as vozes são más. Mas onde uns vêm falta de jeito para as cantorias, eu vejo sentimento.
o vizinho do blog ao lado... a 28 de Março de 2008 às 20:20

Em 1º lugar obrigada por visitares este blog recente. Bem não conheço, penso que nenhuma dos famosos interpretes que falas-te mas fiquei muito curiosa com a letra da música "cuecas de renda"!! deve ser algo tão mau que nem consigo imaginar o quanto seria.... mas aguardo uma letra para me rir concerteza , porque a música, geralmente, quando é má dá-me vontade de rir! :)

Neurónios pensantes para ti :)

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
28
29

30
31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
subscrever feeds
blogs SAPO