Pensamento Vadio

Julho 08 2008

Não tendo na memória nenhum momento trágico, nenhuma partida imediata (pelo menos não da blogosfera), hoje decidi escrever sobre as despedidas.

Foi a última vez que te vi, foi a última vez que os nossos olhares se cruzaram, foi o momento de um abraço sentido, de um beijo profundo. Tu não sabias porque ficavas, eu não sabia para onde ir, apenas sabiamos que era a hora de partir, de seguir em frente. Tinhamos a esperança que a nossa a amizade e o nosso amor não esmorecesse com a distancia mas antes pelo contrário que através da saudade ele se fortalece-se e enraiza-se. Não fizemos juras de sermos amigos para sempre nem de nos amar-mos para todo o sempre. Não quisemos ficar presos ou deixar amarras no passado. Quisemos seguir em frente como se acabassemos de nascer. Um abraço, um beijo é tudo o que temos do passado.

a dor da despedida apesar de não ser forçada a isso calou-se, não gritou para ficares ou para eu ficar apenas se resignou áquilo que a vida nos impunha. Nenhum de nós pensou valer a pena lutar para não partir e então partimos...

Mas sei que vou ter saudades tuas e jamais irei esquecer os momentos partilhados embora não reciprocamente aproveitados porque um de nós já estava de partida.

 

"O acto de despedir é apenas um motivo para nos voltarmos a conhecer"

publicado por pensamentovadio às 20:39

Cuidadado! A forma como andas a escrever ultimamente é reveladora de uma certa esquizofrenia: Primeiro "inventas" histórias parvas sobre homens, depois escreves sobre ódio sem odiar em especial e por fim um post de despedida sem ninguém se ir embora (???)! Estas aqui, estás a falar com rotundas ou coisa parecida.
O que vale é que para se passar o tempo o post até é porreiro pá (!)...

Nota: A esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios e embotamento emocional com perda de contacto com a realidade, podendo causar um disfuncionamento social crónico. - Encaixas, certamente em alguns sintomas :)

Anónim? a 8 de Julho de 2008 às 23:08

Alguém: confessa lá que foi o seminário de hoje que te influenciou enquanto comentavas... Eu vi logo, tantos Montesquieus, Froids, etc etc chegaste a casa e deste numa de psiquiatra...

Salto-Alto , Alguém sou eu... Quem escreveu esse comentário estranho sobre uma possível esquizofrenia foi Anónim?
Não há cá dessas ofensivas confusões...

Eu acho que não houve ofensa nenhuma com a confusão, antes um elogio...
Anónm? a 10 de Julho de 2008 às 17:34

essa confusão ofende-me porque eu não digo tais barbaridades!

Foi a própria pensamentovadio (tudo junto e com letra minúscula) que disse que o meu comentário foi um elogio por isso de barbaridade não tem nada. Isto, porque nem me passa pela cabeça que com barbaridade estivesses a falar do facto de uma confusão comigo ser um privilégio, um elogio...
Anónim? a 10 de Julho de 2008 às 20:10

Mas se eu acho que o que tu dizes é barbaridade então é porque é mesmo barbaridade... Isto porque espero que não te passe pela cabeça que confusões contigo sejam elogios, muito menos privilégios...era o cumulo da barbaridade!!!

Pronto, faço-te a vontade, realmente seres confundida comigo é uma barbaridade, mas para ti e no sentido de eu ser tão fabuloso, de ter tanta classe que seria muito doloroso (e daí uma barbaridade, sim, é neste sentido que a palavra deve ser entendida no teu belo comentário) para ti voltar à realidade, voltar a ser simplesmente Alguém...
Anónim? a 11 de Julho de 2008 às 22:38

Peço imensa desculpa Alguém, nem te digo o que mereço por ter lido "Alguém" em vez de "Anónimo". Perdoa-me xD

Não tinhas de pedir desculpa, ela, lá no fundo até gostou!
Anónim? a 12 de Julho de 2008 às 12:17

Anónim ?, se assim foi, então é tão no fundo, mas num fundo tão longínquo , num lugar tão remoto e perdido que eu nem me apercebi...

Bem, é nesses lugares que estão as melhores coisas!
Anónim? a 13 de Julho de 2008 às 15:04

Eu encaixo nos sintomas de muitas doenças mas será que Fernado Pessoa, Manuel Alegre, Shakespeare e tantos outros são todos esquizofrénicos? Se calhar são todos e se eles forem considero isso um elogio.
Mas tu também tens sintomas de algumas doenças... cuidado :)

O problema é que nesses Senhores os sintomas eram sinal de qualidade, já em ti...

Quanto a mim os únicos sintomas, como bem sabes, são de genialidade!
Anónim? a 10 de Julho de 2008 às 17:36

tens toda a razão eles eram/são sintomas de genialidade já comigo e de um talento que nem o mais aborrecido dos seres consegue afastar-se, chama-se a isto talento... aiiiiiii, o talento não é para todos!!

Anónimo, atreves-te a vir aqui e escrever "O problema é que nesses Senhores os sintomas eram sinal de qualidade, já em ti..."? Estás em perigo caro amigo!!! Os textos são tão não geniais que estás sempre a vir aqui para os ler e comentar (o que é bom!)! :)
Salto-Alto a 12 de Julho de 2008 às 11:59

Adorei o texto e a frase final: "O acto de despedir é apenas um motivo para nos voltarmos a conhecer".

Sinceramente, não sei onde te foste inspirar mas o texto está lindo e super sentido!

Beijoca!
Salto-Alto a 9 de Julho de 2008 às 00:40

Hey, acredita que daqui a uns 2 meses já não tens saudades nenhumas da universidade. Só dos panikes. Pelo menos eu tenho.
Ninja! a 9 de Julho de 2008 às 14:05

Só pensas em comer. E em matar os maus da fita. Bah
Salto-Alto a 12 de Julho de 2008 às 12:00

Já devia ter feito este esclarecimento à mais tempo.
Este blog não é sobre mim, sobre a pessoa que a maioria de voces conhecem. Isto são textos ficcionados por mim, claro que muitos pontos são inspirados em factos reais quer da minha vida quer do que me rodeia!
este texto não é saudades da universidade porque não vou ter, é apenas um texto ficcionado! Apenas e só.
pensamentovadio a 9 de Julho de 2008 às 18:27

Já consigo ler isto na boa. Wee!! Sexta acabo os exames e já me vou divertir a ler as coisinhas que por aqui se escrevem.
L!NGU@$ a 9 de Julho de 2008 às 22:32

És muito bem vindo aqui ao meu cantinho de devaneios! apesar de seres engenheiro ;)
Boa sorte para os exames e volta mais vezes!

Adorei! A-do-reiiii !!! parecem aqueles sentimentos de despedidas românticas e dramáticas que se vê nos filmes...
(note-se a minha falta de experiência em despedidas, daí o tosco exemplo)
Alguém a 10 de Julho de 2008 às 16:31

Se o exemplo é tosco devido à falta de experiência deves, tendo em conta os comentáreos anteriores, ser muito inexperiente!
Anónim? a 10 de Julho de 2008 às 17:37

anónim ?, esclarecendo-te, já que pareces tem alguma dificuldade em acompanhar o meu pensamento, por demais acelerado para a tua pessoa, o exemplo é tosco devido à falta de experiência sim, mas esta experiência refere-se às despedidas!!!

Esclarecendo-te.
O teu comentário é tosco devido à falta de experiência em despedidas, noutros assuntos como o do anterior post os teus comentários eram também fraquinhos e com pouco senso, tal leva-me a concluir que tens falta de experiência em geral!Capiche???
Anónim? a 10 de Julho de 2008 às 19:09

se os comentários anteriores eram fraquinhos e de pouco senso, por que razão não estavas à altura de lhes responder?! será porque as tuas respostas eram ainda muito mais fraquinhas?!... é que nesse caso, a falta de experiência é mais acentuada no teu caso...

Não estava à altura? Na opinião de 75% da blogosfera eu sou o melhor comentador alguma vez visto, aliás, cada vez que os meus dedos tocam o teclado cria-se uma Sonata para o blogue em causa... Os meus comentários são fantásticos, já os teus são sempre a criticá-los, esses, os que tu fazes, sim, não são dignos da tutela blogosférica!!!
Anónim? a 10 de Julho de 2008 às 20:15

Peço desculpa, mas eu não faço parte desses 75% que acham que és o melhor comentador alguma vez visto... Já agora, onde arranjaste esses dados?

Fonte:

www.dados-sobre-a-blogosfera-em-especial-sobre-os-grandes-génios-da-humanidade.com
Anónim? a 12 de Julho de 2008 às 12:16

PRESUNÇOSO!! se és assim tao bom desafio te a fazer um bom comentario ao texto en não aos coemntadores.
ah e os creditos deviam ser pa mim pk kem te deu o nome na blogosfera fui eu.....:)

Se reparares, tudo começa com um comentário ao teu post, comentário esse que Alguém critica... pelo menos desta vez :)

Quanto à fonte referida, é verdadeira, agora, não está é ao alcance de qualquer um!
Anónim? a 12 de Julho de 2008 às 12:37

Essa fonte, tal como tu te estás a revelar, é uma fraude :D

Mas valeu a piada! hehe!
Salto-Alto a 12 de Julho de 2008 às 12:20

O sapo já está cansado de vos ouvir discutir..eu prometo Salto k nunca mais discuto com ning no teu blog!!!!
ALGUÉM E ANONIM? (n m enganei as maiusculas kerem dizer que estou a berrar!!) querem que eu vos apresente???????????? é que parece... vc começaram a discutir sobre serem confundidos pela Sato, dp a experiencia, e ag o tosco exmplo!! Apenas quero lembrar ao anóonim? que é da msm idade que a Alguém é da sua idade e que você considera de tal forma bom ser confundido com ela que no seu ultimo coment acaba um pouco confuso ao dizer k não seria um privilegio mas um elogio...bem realmente a Alguém ser confundida consigo era um privilégio e um elogio mas para SI!
k tal agora comentarem o texto com o msm afinco com k "discutem"?? boa??
pensamentovadio a 10 de Julho de 2008 às 20:27

Podes discutir no meu blog :)
Salto-Alto a 12 de Julho de 2008 às 12:07


Pk alguém tem de fazer coment´s sérios (apesar de eu ñ ser a pessoa mais indicada, diga-se), aproveito este teu post p fazer akilo k ele fala!
Por isso, pk a despedida de um amigo faz as lembranças da vida surgirem no pensamento, espero poder deixar boas lembranças, assim como levo cmg todas as k conseguir de ti no baú das recordações!

Não precisaria de dizer o k vou dizer (pk já o sabes) mas para k todos saibam (apesar de a maioria também já o saber), foste durante este tempo uma grande AMIGA!! Apesar de "começarmos com o pé errado" e de todas as nossas picardias, axo k chegamos a falar de tudo e mais alguma coisa... até de coisas sérias, vê lá tu! Conseguiste essa grande proeza, e olha k ñ é fácil... kem me conhece sabe k tou a dizer a verdade lol

Espero não perder o contacto e ir-mos sempre dando noticias...
Muita sorte e sucesso!!

beijinhos ;)

P.S.: Leva a sério o k te escrevi no tricórnio!
D.P a 12 de Julho de 2008 às 15:25

Se aparecesses no messenger mais de uma vez por ano era mais fácil dar sempre notícias!

:D

Beijocas
Salto-Alto a 12 de Julho de 2008 às 15:42

D.P tu não és dado a coments sérios mas neste blog vais te esforçando.
Eu não me vou despedir de ti,porque não gosto de despedidas são demasiado dolorosas e trazem demasiadas recordaçoes! Não me vou despedir de ti porque tenho intenções de te continuar a ver, lógico! quanto mais não seja no casamento de alguém ;) Bem não vou considerar o post uma despedida nem pensar mas vou te contar um segredo que ninguém sabe...eu tb sou tua amiga! dahh!
Mas concordo com a Salto se aparecesses mais vezes no msn, saisses mais vezes conosco já não é preciso dar noticias pk tamos sempre em contacto!
Do que tu te foste lembrar de escrever...
Eu levo a sério não só o que está no tricornio como tu o que dizes, fica descansado(ou talvez seja caso para não ficares!!) lol

:)

Por acaso, estranhamente, até tenho escrito umas coisinhas sérias, neste blog!!Mas em compensação, noutros blog's, a minha seriedade é outra lol

Eu tb ñ faço contas de me despedir, até pk inda nem seker arranjei emprego (já cá faltava a piadola)...

Escrevi akele coment, aproveitando a deixa do teu post... Ñ fazia sentido escrever um coment dakeles num outro post teu, como por ex. o do "homesns vs mulheres"!! Ou escrevia akilo ou dava continuidade à saga "anóni?"! Axei por bem inovar um pouco, digamos k até é um texto digno de ser publicado ;)

P.S.: Em todo o caso, se me acontecer alguma coisa (tipo ir p'rá tropa, emigar p'rá Argentina ou ser sequestrado) já fica registada a despedida ;)
D.P a 12 de Julho de 2008 às 18:54

somos 2 desempregados, e não tou a fazer piada..
bem quanto as tuas perpesctivas de futuro as outras duas dispenso mas se fores pa Argentina tb posso ir?? lol

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
19

20
21
22
24
25
26

27
29
31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO