Pensamento Vadio

Julho 18 2008

Pah hoje decidi reclamar! Mas como eu nunca faço isto acredito que esteja perdoada!

 

As mulheres são mesmo más, são muitas vezes perversas! Eu sei que os homens concordam comigo mas as minhas queridas companheiras por mais que detestem ler isto é simplesmente verdade.

Claro está que é necessário fazer as necessárias ressalvas (embora pequenas).

Mulheres que não se conhecem lixarem-se umas às outras ainda se entende agora quando supostamente são amigas, desculpem mas não entendo. Consegui depois de uma dificil, elaborada e exaustiva pesquisa (mentira, bastou-me olhar à minha volta) chegar a brilhantes conclusões e terriveis exemplos:

- uma mulher consegue ser "amiga" de outra, fazer-se passar por ser a melhor "amiga" de outra só porque lhe dá jeito quer seja monetaria ou socialmente ou por motivos profissionais e emocionais;

- a mesma mulher apenas troca este estatuto ou põe em risco ( pois não está disposta a abdicar dele) quando outra lhe dá condições mais favoraveis;

- contudo uma mulher assim consegue ter amigas e é aqui que se descobre  toda a trama, passo a explicar: com a "amiga" tem sempre uma agenda ocupada; tem de pensar bem antes de agir e uns gostos requintados enquanto que com a verdadeira amiga um dia tem 35 horas, a agenda por mais ocupada que esteja há sempre duas horinhas para tomar um café e os gostos são sempre iguais e claro o telemovel tem um saldo ilimitado mas somente para o telemovel da amiga correspondente.

O mais chocante nisto tudo é que a "amiga" é enganada descaradamente, ingenuamente afirma com a lágrima no olho que finalmente tem uma amiga verdadeira e que a compreenda! Tudo vai bem, ela vai sendo enganada ou hipoteticamente deixando-se enganar até que de repente como que se acende uma luz que a ilumina e percebe que a "amiga" do seu coração se anda a atirar com todas as armas possiveis aos seu namorado.

Bem resumindo, as mulheres têm uma parte de si que é burra! Como é possivel deixarmo-nos enganar em todos os campos possiveis e só abrirem os olhos para a vida quando toca ao sector emocional? Não conseguem por exemplo ver aquelas competiçoes infantis do "eu tenho mais que tu" ou " a minha é melhor que a tua" ou então " a minha foi mais cara que a tua"...

Os homens dizem que somos competitivas mas eu acho que é mais do que isso. Mas auto proíbo-me de dizer o que penso porque sou mulher e nunca se sabe o que me rodeia...

publicado por pensamentovadio às 21:11

Ah?! O quê?! Nah... ñ pode ser!! É p'rós "apanhados", ñ é?! Só pode ser!! Eu li bem?! Um texto a criticar as mulheres?! A reclamar com as mulheres?! Mulheres?! Juro k ñ volto a beber água com gás lol
Dskpem o espanto, mas ñ tou habituado a ler disto nos post´s dos blog's k costumo visitar... pelo menos de forma tão explícita!! Finalmente um post imparcial lol

Atenção, ñ fui eu kem deu o mote à discussão, nem kero com este meu coment dizer mal das mulheres, mas é um facto... "as mulheres [algumas] são mesmo más, são muitas vezes perversas"; "têm uma parte de si que é burra" (e tou a citar a "pensamentovadio"!)

Há uns tempos recebi um email sobre a diferença entre amizade masculina e amizade feminina... as diferenças são bem visíveis e favoráveis aos homens!
Leiam, comparem e confirmem:

I - AMIZADE FEMININA:

Duas mulheres encontram-se na rua, uma delas tinha acabado de sair do cabeleireiro:

Mulher 1: - "Olá, amiga!!! Cortaste o cabelo?"
Mulher 2: - "Cortei querida! E não imaginas com quem... o Antoine, aquele mago da tesoura."

Mulher 1: - "Maaaraaaviiilhoso. Acredita que ficaste 10 anos mais jovem. Essas madeixas, que giro! Quando for arranjar o meu vou mandar fazer igualzinho. Foram Luzes?"
Mulher 2: - "Não amiga, é uma técnica nova de clareamento que ele trouxe da Itália. Vê só que...bla, bla,..." (Meia hora depois...)

Mulher 1: - "Então tá bem amiga. Corre pra casa que o teu namorado vai ficar orgulhoso da mulher que tem."
Mulher 2: - "Ai amiga, adoro-te! Beijinhos!"

*Finda a conversa, as mulheres vão embora a pensar:

Mulher 1 - "Como esta gaja ficou ridícula! Será que ela não têm olhos na cara? Não sei como aquele bonzão do namorado continua com ela. Se houver uma oportunidade... faço-me a ele."

Mulher 2 - "Esta tipinha deve estar a morrer de inveja do meu visual. Ainda quer fazer igual, parva! Com aquele cabelo que parece arame farpado. Nem com um implante de cabelo!"

-------------------------------------------------

II - AMIZADE MASCULINA:

Dois Homens encontram-se na rua, um deles saiu do barbeiro:

Homem 1: -"É pá! Como é que é, ó chulo? Foste á tosquia?"
Homem 2: -"Não Ginbrinhas... fui só cortar as patilhas!"

Homem 1: - "Que merda de corte, pá? Pareces um rabeta. Acho que andas a levar com ele!...."
Homem 2: - "É... mas a tua namorada gosta."

Homem 1: - "Vá porta-te!...ah, manda um beijo pra boazona da tua irmã, ok?"
Homem 2: - "Vai-te foder, cornudo! Não tens pi** para ela! Bem tchau."

*Finda a conversa os homens vão embora a pensar:

Homem 1 - "Este gajo...cinco estrelas!"

Homem 2 - "Adoro este gajo... Mesmo bacano..."

---------------------------------------------------

Fingir ser uma pessoa k não se é, é uma tarefa difícil, pois é preciso mudar de máscara a toda a hora! Axo k tá tudo dito ;)

P.S.1: Desta vez ñ vou "levar nas orelhas" já k, como disse, kem deu o mote foi a "pensamentovadio"!!Desta vez a discussão parte da autora do blog e ñ dos comentadores (normalmente, homens) do mesmo!! Daí o meu espanto :-0

P.S.2: Pero k ñ tenha sido preciso passares por uma situação destas k contas no post p chegares àquelas conclusões ;)

P.S.3: O post é mesmo p'rós apnhados, ñ é?! lol
D.P a 19 de Julho de 2008 às 01:04

Bem se metade do post não fosse um mail, k tb ja conhecia, e espaços o comentario era maior que o texto e convidava-t a escreveres klk coisa aki um dia!!assim oportunidade perdida :)

Bem não é para os apanhados, mas a mulher que não admitir isto tá mal, ou é muito ingenua ou ....(n sei como definir).

quanto ao teu P.S.2 este não é um blog sobre mim, a pessoa por detrás da pensamentovadio. mas a resposta a essa pergunta não a darei aki no blog!

Se isso era um desafio, "pensamentovadio", olha k eu até o aceitava... pena é ter perdido a oportunidade, como dizes! ;)

Mas já k "falas" nisso, olha k sou capaz de aproveitar a deixa e criar um blog! Por que não?! Afinal de contas axo k já estagiei bastante nesta área com os meus coment's... talvez arrisque um blog! Quem sabe... vou pensar nisso ;)
D.P a 20 de Julho de 2008 às 12:12

Acho uma excelente ideia criares um blog! se kiseres reponho a oferta e ofereço-te um estágio não remunerado com duração de um post! mas criares um blog era uma ideia excelente. mas n contes anedotas pf!!!

Pensamentovadio, discordo contigo. Um blog do D.P. sem as suas famosas anedotas não seria, na sua essência, um blog do D.P.

D.P.: ficaria fã se o criasses! É criar, é criar! ^^
Salto-Alto a 20 de Julho de 2008 às 13:26

Olá D.P (desculpa pensamentovadio, mas eu gostei muito deste comentário).
Não sei se todas as mulheres são assim...sei que são algumas, mas os homens, isso sim, a grande maioria são como descreves e sorri ao ler-te, porque já assisti a montes de conversas desse género...em questões de amizade, os homens são mais honestos e generosos, daí que sejam optimos amigos das mulheres... quando o querem ser realmente!

Olá "anamaria"! A ideia do meu coment era mesmo essa: fazer rir quem o lê! Além de concordar com o post da "pensamentovadio", subscrevo inteiramente as tuas palavras!

P.S.: Uma vez k já ñ é a primeira vez k fazes referência aos meus coments como D.P, convido-te a aparecer na minha mais recente criação, mas agora como "bloguótico", em:

http://cronicadumbloguotico.blogspot.com

Aparece ;)
Bloguótico a 22 de Julho de 2008 às 16:43

Ai Amiga (e és minha amiga com toda a propriedade), boas e duras verdades disseste neste texto! Já eu tive amigas assim e magoa quando abres os olhinhos... Eu bem tento deixar de confiar tanto nas pessoas, mas já sei k não adianta. Wuando eu sou amiga sou mesmo e depois levamos com cada verdade nas trombas que nos apercebemos o quão tapadinhas estavamos. Enfim, por muito que custe dizer, as mulheres não são de confiar nestas coisas! :) Mas posso dizer que as amigas que tenho agora me fazem mudar de ideias! Adoro-as, são simples, honestas, sinceras, divertidissimas e gostam de me ver feliz e isso é que é dificil de encontrar!!!
Salto-Alto a 19 de Julho de 2008 às 11:33

Concordo contigo, pensamentovadio . As mulheres conseguem ser mesmo umas cabritinhas, principalmente umas com as outras. Os homens são uns conformistas. "Amigos amigos" há poucos, "amigos" há muitos, há que estimar os primeiros.
Alguém a 19 de Julho de 2008 às 11:36

Começo por dizer que isto teria muito mais piada se houvesse nomes ao barulho. :P

Depois, continuo, falando a sério. Sem te conhecer a ti nem às tuas relações, e sem ter entendido muito bem certas partes do texto, arrisco em dizer que muita coisa se resolve a falar. Mais, há muita coisa que se resolve muito bem também cagando de alto para certas pessoas.

Mas eu sou parvo e não sei nada do que são estas coisas. :)
L!NGU@$ a 20 de Julho de 2008 às 01:01

ohhh meu amigo nomes não me faltavam mas era não era nada elegante da minha parte!
mas o texto é apenas um tetxo e não um relato da minha vida. mas tu k n me conheces és a pessoa certa pa me dizer s isto parece uma versão de "meu querido diario" corto já os neuronios!!isto pk o pensamento n tem pulsos! :)

L!ngu@$: infelizmente há muita mulher que pura e simplesmente escolhe a carreira do cinismo e por isso não fala o que verdadeiramente sente. É a boa arte de dissimular. Já por isso eu e a pensamentovadio ou nos entendemos muito bem ou muito mal, porque juntaram-se duas peças que dizem logo o que pensam. Conclusão: ou sai asneira ou palhaçada ;p

LOL ainda bem k só dá palhaçada!! mas palhaçada de alta qualidade!!

Finalmente um post que espelha a realidade... nem sequer tenho nada a acrescentar. PARABÉNS!
Anónim? a 20 de Julho de 2008 às 14:02

Andas a apanhar sol a mais.. deste-me os parabéns..! tas mesmo mal! ou eu tv msm mt bem! (alias como sempre) lol

Respondendo à menina dona do estaminé:
Entendo a parte do não ser elegante. Quanto a isso, estava a brincar. Mas olha que, mesmo assim, às vezes, não ser elegante traz algumas vantagens. Quanto a ser ou não uma versão de "meu querido diário", vou ser elegante e dizer que não pareceu. :p

Respondendo à menina dona do sapato mais bonito do sítio:
Digo eu que percebo pouco de mulheres e suas relações que não há mesmo melhor do que duas pessoas frontais e que não têm problema em falar e dizer o que sentem sem rodeios e sem afloramentos. Às vezes sai asneira, mas aposto que a asneira se resolve fácil. São assim as amizades. Digo eu que não tenho amigos. :p
L!NGU@$ a 20 de Julho de 2008 às 16:04

vou cortar os pulsos! isto parece o diario de uma adolescente!!!socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OH!!!! Fikei tão tão tão contentinha com o "à menina dona do sapato mais bonito do sítio"!! O L!ngu@$ é o meu comentador prederido dos próximos tempos (que me perdoem os outros, mas fui elogiada por um engenheiro!!)!!!!

Axo justo! era uma capacidade que lhes era desconhecida ate este "à menina dona do sapato mais bonito do sítio"!

Hehe, e não referiste que fazem a vida negra aos homens quando a vida com as amigas e as "amigas" não corre bem.
Ninja! a 20 de Julho de 2008 às 20:55

Há sentimentos que não se conseguem fingir. Eu, pelo menos, não. Mas sei que há muito(as) que o fazem.
Já me afastei de uma por querer ser mais do que eu: "eu tenho mais isto..", "eu sou/fiz mais aquilo..". Bah. Também conheço outra que para mandar msg para o meu numero nunca tem dinheiro. Curioso. Mas a atitude é mesmo a de cagar. Afinal, elas é que perdem certo? Há sempre quem merece ter-nos por perto. ;)
saves a 21 de Julho de 2008 às 01:41

Concordo plenamente com a Saves. Infelizmente eu não nasci com o gene que nos manda pensar antes de falar. Se penso, digo. Já passei por momentos menos bonitinhos de se assistir por ser assim. Paciência. Tento sempre pensar que quem não gostou é porque não é pessoa honesta^^ Só tenho especial cuidado em ser diplomática no que digo, mas dizer, digo sempre!
Salto-Alto a 23 de Julho de 2008 às 14:05

Ler os teus postes é uma experiencia e tanto!....
Encanta-me que vás descobrindo devagarinho o "nosso"
mistério.Somos umas "queridas"!!!Durante parte da nossa vida levamos com essas "lindas" algumas vezes.
Faz parte do crescimento da nossa maturidade, eu acho!!Podes pensar que não, mas pessoas assim ajudam!!Para a próxima, já estás vacinada....
Um beijão. És barbara!!
anamariacharrua a 21 de Julho de 2008 às 22:46

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
19

20
21
22
24
25
26

27
29
31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO