Pensamento Vadio

Julho 23 2008

O titulo engana eu sei mas o assunto é sério! Quem já não assistiu ou mesmo protagonizou uma cena "ticosa" (este termo é invensão de um colega meu que não me lembro quem mas que uso aqui)! Uma pessoa "ticosa" e aquela que tem tiques! Ora quem nunca viu alguém que não os tivesse? Ou quem pode afirmar que não tem nenhum? Os tiques devem ser um dos cromossomas do ADN humano!

Bem os tiques passeiam-se na nossa  sociedade, no nosso pais, na nossa rua com completo conforto! Portugal é um país com tiques de grandeza, quanto mais desce mais quer dar a entender que na no auge!! todos os dias vemos alguém com um tique. Alguns têm tiques nervosos como morder o lábio, piscar os olhos, estalar dedos...acho que algumas pessoas o próprio choro poderá ser considerado um tique! Mas estes tiques não são aqueles que me enervam mais. Aqueles que me tiram do sério são os tiques de vedetismo que vemos quando por exemplo alguém que é fgura pública tenta exibir-se por uma razão miniscula, ou por exemplo quando um jogador de futebol é transferido e ganhas este tique mas passadas 2 semanas já ninguém sabe o seu nome! Temos também tiques de autoridade como por exemplo alguém que não tem cargo importante ou muitas vezes não tem cargo nenhumaté, dar ordens ou tomar posições de comando face a pessoas com as mesmas funções! 

O que é complicado no meu ponto de vista é diferenciar face a determinadas atitudes qual a linha que separa tiques de complexos, de complexos que muitas vezes são mesmo de inferioridade pois só assim entendo a constante necessidade de ser o centro das atenções, de ter de tar a ser visto por aqueles que rodeiam. É complicado e numa sociedade em que o lema parece ser no minimo dúbio por vezes podemos interpretar mal uma pessoa que tem um tique nervoso, ou tem um determinado tique face  a uma fobia porque a maioria das pessoas que têm um tique igual são exibicionostas!

 

Será que o patinho feio se distinguia por ser realmente diferente  ou porque tinha o tique de pintar as penas?

 

publicado por pensamentovadio às 17:29

Pois é ...andam por ai muitos tiques...eu inclusivé sou portador de alguns...a maior parte são engraçados, muitas vezes nem dá para reparar...são detalhes...mas tb nos dão muitas vezes caracter e elevam a nossa orginalidade como pessoa...por isso..mas realmente tiques de vedetismos, autoridade e arrogância são dificies de aturar...:)

Beijoca, fica bem!!;)
Imike a 25 de Julho de 2008 às 14:20

Tens razão, o título engana mesmo… confesso k knd o li pensei k fosses falar da “Floribela” ou coisa parecida! ;)
Enganos à parte, deixa-me dizer k a expressão “pessoa ticosa” deve ser mesmo uma invenção do teu colega, porque o termo técnico é “ pessoa tiquenta”… pelo menos é assim k eu defino as pessoas portadoras de tiques!
K mais há a acrescentar ao post?! É um facto, Portugal é um país cheio de tiques… e facilmente podemos encontrar, logo ao virar da esquina, um belo espécime de tiquento ou ticoso, como preferirem! Eu próprio, tenho tiques… mas nenhum deles é de grandeza, vedetismo ou autoridade! Limito-me a ser bloguótico…

P.S.: O patinho feio não era diferente, nem tinha tiques… era feio, só isso! lol
Bloguótico a 25 de Julho de 2008 às 14:24

Bloguótico, se não sabes não fales. O patinho feio era diferente sim senhor, era um belo cisne...o Hans Christian Anderson está às voltas no túmulo à tua conta, pelo menos foi o que o vizinha dele me disse!

PS. Tic Tac - Floribella, que bonito como associaste logo, és fã?
Anónim? a 25 de Julho de 2008 às 17:16

Anónim?, antes de ser um belo cisne o patinho era feio! Doa a kem doer, o patinho era feio! Assim sendo, não disse nada para k o Hans andasse às voltas no túmulo... não ligues ao k dizem os vizinhos! Esses é k falam sem saber! ;)

Knt à Floribella não sou fã! Aliás, nem sabia k o nome dela se escrevia com dois "l's" e não com apenas um, como (erradamente) fiz no meu primeiro coment!

Como é que um cisne antes de o ser é um pato feio se sempre foi um cisne e não um pato? Não tem sentido, é como dizeres que acabaste de beber uma coca-cola sem gás quando na verdade bebeste um sumo de laraja natural (dos do cp2)... simplesmente não tem sentido, o sumo de laranja sempre foi um bom sumo de laranja como o cisne sempre o foi! Não é por ser diferente que é feio, pelo menos é a mensagem do conto INFANTIL que te custa a perceber...



Anónim? a 26 de Julho de 2008 às 14:15

Eu cá não tenho tiques de grandesa... mas tenho outros!!! É descobrir, é descobrir ;p
Salto-Alto a 26 de Julho de 2008 às 01:05

"Grandeza" e não "grandesa" (nem acredito que dei este erro!!!
Salto-Alto a 26 de Julho de 2008 às 01:06

Happens.
b barbosa a 26 de Julho de 2008 às 12:22

Eu nunca ponho os pés nas escadas da minha casa com números ímpares. Como não sei porque faço isso faz de conta que é um tique.
b barbosa a 26 de Julho de 2008 às 12:21

Bem vindo! giro e que se não tens as escadas numeradas, contas...
mas n precisas de te expor eu tb n digo os meus tiques nem sob tortura!
Mas se perguntarem eu respondo!lol

Então eu pergunto.

tenho uma lista tão grande e variada que ficava até amanha a falar de mim mas como não quero ser egocentrica é melhor não enumerar!

Mas sê egocêntrica.

Egocentrismo é fixe.
b barbosa a 27 de Julho de 2008 às 09:32

Totó, o patinho feio era excluído porque era um cisne no meio de patos! ;) Gostei muito do texto. =))
Ninja! a 26 de Julho de 2008 às 13:15

Para todos em geral e ao "anónim?" em particular:

Porque uma imagem vale mais k mil palavras, consultem o link abaixo e ficarão a saber a verdadeira história do "patinho feio"!! Pato ou cisne, o certo é que tudo começou assim:

http://br.youtube.com/watch?v=gU25AKIvLIc

Bloguótico a 26 de Julho de 2008 às 16:53

Muito feio e fraquinho em qualidade, se a protecção dos animais sabe que há esta violação da intimidade da vida privada no youtube...

é preocupante que te tenhas dado ao trabalho de procurar algo assim na net!

VIVA AO BELO CISNE!!!
Anónim? a 26 de Julho de 2008 às 17:53

Ainda bem que vocês os dois não se esqueceram que o texto é sobre tiques e se concentraram apenas no patinho feio!

Ok, desculpa já devia saber que não queres as atenções centradas em ti ,:), brincadeira, sei que gostas...

Já agora, parece que é um tique do Bloguó dizer asneiras, por isso os vários comentários...
Anónim? a 27 de Julho de 2008 às 12:33

Podem continuar à vonatade! E erras não gosto especialmente de ter as atenções centradas em mim.. só às vezes!

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
19

20
21
22
24
25
26

27
29
31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO