Pensamento Vadio

Julho 28 2008

Este será provavelmente o último post antes de uma curtas mas merecidíssimas férias!

imagem retirada da net

 

Bem Portugal é noticia devido a elevada taxa de sinistralidade rodoviária, que não deixa só a sua amiga taxa de alcoolemia e estão as 2 lá no topo, fazendo de Portugal o país cheio de acidentes (e bêbados)!

Enfim, quando o carro que vai a nossa frente vai a fazer uns ziguezagues até se pensa que o condutor vai ao telemóvel (coisa também permitida!!!), ou a ver o mapa ou com pelo menos uma das mão um pouco ocupada à procura de algo no banco do passageiro (), quando vira, estaciona ou ultrapassa sem sinais achamos normal, já temos tal comportamento assimilado como normal. Mas e um condutor que enquanto desce a avenida não perde tempo e entre um semáforo e outro vai lendo o seu jornal que está onde? sabem onde? Em cima do belo do volante! E depois ainda dizem que nós não lemos, lemos sim senhor, só é pena sem dentro do carro e enquanto conduzimos o mesmo!

Mas nem tudo é mau, a sempre aquelas almas boazinhas que querem doar órgãos e então em plena via rápida, na loucura dos 120 KM/h levam o seu bracinho de fora porque homem que é homem conduz só com um braço mesmo que possa ficar sem ele!

Temos também aqueles condutores que não gostam de ser deixados para trás então quando estão a ser ultrapassados dizem para si " eu sou o  Michael Schumacher e tenho um Ferrari" e prego a fundo...

Mas nem todos se deixam influenciar por estas loucuras da velocidade que o diga o rafeirinho (nome carinhoso com que foi baptizado por mim, as 9:28h desta manhã) que estava deitado, pensando talvez numa bela cadelita lá do sitio, mesmo no meio da estrada! Para quem não está bem a ver o que é, o centro é onde tem aquela linha branca quando existem apenas 2 faixas! Neste caso acho que o teste de alcoolemia era para o  rafeirinho! 

 

( Se conduzir não beba, não leia jornal, não se atire à mulher que está sentada ao seu lado e prenda o seu cão antes de pegar no carro)!

publicado por pensamentovadio às 20:51

Ontem vi um senhor que conduzia um carro, também aos ziguezagues, por causa de uma mulher. Mas, ao contrário do que se possa pensar depois de ler este post, o dito senhor (que de senhor tem muito pouco, ou até mesmo nada) não se estava a atirar à mulher, pelo menos não da maneira como a pensamento referiu. O "dito cujo", como diria a minha mãe, estava a bater-lhe. :S Violência doméstica, mais uma dessas coisas bonitas que põe o nosso país no top... das coisas más.
saves a 28 de Julho de 2008 às 22:20

Nunca assiti, deve ter sido das poucas coisas (que felizmente) nunca vi. Mas acho que isso devia dar direito a desfazer o carro ao gajo e o prjuizo ser-nos reembolsado! Exagerada talvez, mas podia ser que o anormal aprende-se!
Olha no caso de voltares a ver tiras a matricula do carro fazes uma denúncia à PSP ou GNR e o tipo pode ser que nunca mais se lembre de levantar a mão a uma mulher!

Alguém apanhou um péssimo dia de trânsito... ;p

Há idiotas na estrada que me tiram do sério... MESMO! Ou porque se armam em Chicos-Espertos ou porque têm a mania ou porque são lentinhos lentinhos... Enfim...
Salto-Alto a 29 de Julho de 2008 às 01:52

Por acaso não! Tirando aquele asno doutorado (e mais não me convém dizer)!!

Não convém mesmo desenvolver.. Se não nos exames para a Ordem em Março estamos lixadinhas...
Salto-Alto a 29 de Julho de 2008 às 19:27

Boas férias então!!!;) beijinhos....e sim...é uma problema nacional...penso que o principal problema são quando as pessoas têm uma condução agressiva...quer bebam ou não....e quando bebem...pior ainda...
Enfim...acima de tudo é preciso ter cuidado por nós e pelos outros que seguem na estrada!
Imike a 29 de Julho de 2008 às 09:37

Tens toda a razão!
Boas Férias também e aparece cá mais vezes!
Saudações vadias :)

Está belíssimo.Eu considero-me uma condutora bastante prudente, mas já tive os meus sustos!!! Mas também vejo cada uma que até arrepia....
Boas férias pensamentovadio. Não se demore muito porque depois temos saudades suas....
Um beijão grande desta tua fã.
anamariacharrua a 29 de Julho de 2008 às 11:42

anamaria, obrigada pelos elogios e trata-me por tu! já fazes parte cá da casa! E sim eu vou mas volto ainda mais impossivel!
saudações vadias ;)

Dizes (e bem) que Portugal é um país de sinistralidade e bêbados, mas não só em Portugal! No estrangeiro também há disso... mas lá está, há muitos portugueses emigrantes ;)
Ainda assim, convém não generalizar... existem bons e maus condutores e esse do jornal é mais um exemplo da segunda categoria!! Tá certo k se fomente a leitura mas há que escolher melhor o local onde o fazer!!
O Estado quer é isso mesmo: maus condutores para transgredir regras de trânsito, para depois multar!! Muito do dinheiro k entra nos cofres do Estado deve-se a essas alminhas generosas que batem records em multas!!
Knt ao rafeirinho (o nome até k nem é mau) não axo k estivesse com os copos... no fundo, a ideia dele era prevenir os acidentes, obrigando os condutores a abrandar!!

Boas férias, "pensamentovadio"! ;)
Bloguótico a 29 de Julho de 2008 às 12:08

queridissimo bloguótico já devias saber que só digo coisas bem n percebi o pk do bem entre parentesis!;)
Boas férias também!

Apontamento 1: este post foi escrito de forma engraçada.

Apontamento 2: boas férias

Apontamento 3: realmente adoro esses sujeitos que põem o braço de fora.

Apontamento 4: hei-de fazer isso com o jornal.

Apontamento 5: é o último apontamento.

Apontamento 6: era nada, era o penúltimo.

Apontamento 7: antepenúltimo. boas férias de novo.
b barbosa a 29 de Julho de 2008 às 18:12

apontamento único: sei k consegues desenvolver mais, fico a espera de melhor, sendo que me estou a referir apenas ao tamanho e não à qualidade do post!
Boas férias também!

Queres que eu te esreva aqui uma tese sobre sinistralidade?

hum...tou a pensar...hum... pode ser mas tem de ser uma tese engraçada pk se kisesse chorar ia ver fotos!

Hum... Não sei se sou capaz de escrever 500 páginas com piada sobre morte e acidentes...

pensando melhor é melhor não escreveres a tese! guarda as 500 paginas pa outro fim bem mais alegre!

Obrigado.

Nem sabes o peso que me tiraste de cima.
b barbosa a 30 de Julho de 2008 às 12:42

Obrigado.

Nem sabes o peso que me tiraste de cima.

Por acaso até sei, 500 paginas ainda pesa um bocadito!

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
19

20
21
22
24
25
26

27
29
31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO