Pensamento Vadio

Agosto 17 2008

Este vai ser o post que vai chocar o país e quiçá os meus  queridos leitores (menos tu anonim?, que não és querido)!! Pois bem:

Eu adoro ciganos, pretos, marroquinos, indianos e todos aquelas pessoas adoraveis que vendem nas festas, feiras e em qualquer lugar! Neste momento já estão a dizer que sou doida por gostar de ciganos, que não tenho respeito por chamar pretos e sei lá mais o quê! Enganam-se, defendo que os ciganos são pessoas normais apenas com costumes diferentes que mts de nós reprovam da mesma maneira que eles reprovam os nossos! Pretos utilizei porque é assim que todos chamam, não considero uma ofensa desde que não seja dita para ofender, de qualquer das formas qlq um de nós deve ter muito orgulho na sua cor!

Mas sejamos francos que estes senhores têm tudo o que uma mulher quer, ele é roupa, sapatos, relogios, bijuterias e malas, bem é cada mala! ulálá!! Estou rendida aos encantos comerciais destes senhores que visitam ou vivem ou passeiam, sei lá, por terras lusitanas! 

 

"Onde o medo está presente, a sabedoria não consegue estar."
( Lucius C. Lactantius )
 
é o que muitos deviam perder para conhecer aqueles que nos presenteiam com culturas fantasticas, mesmo sem termos de nos deslocar muito!

 

publicado por pensamentovadio às 21:15

Em primeiro lugar, dskpa insistir, apesar de ainda ñ ter atingido o estatuto de fofo, pelo menos faço parte da categoria dos queridos, já k só excluís-te dela o "anónim?"! ;)
Knt ao post... tem um excelente título, sim senhor! Não ao racismo!! Podia dizer akela piada do Fernando Rocha do tanto apertar a mão a um branco como um pescoço a um preto, mas ia a mentir... ñ tenho cabedal p chegar ao pescoço dum! ;)
Também não tenho nada contra os ciganos, excepto contra um: Quaresma (pelo menos enknt estiver no FCP)! Ainda assim, nem todos os ciganos são "bons"... enknt esses senhores têm tudo o que uma mulher quer, como dizes, outros há k só armam a "giga"!! Mas pronto, os "não ciganos" também fazem merda!!

P.S.: Quer-me parecer k o "anónim?" (estando eu a lembrar-me dumas certas conversas universitárias) vai revolucionar este post com um coment à sua medida sobre... ciganos! É esperar para ver!
Bloguótico a 17 de Agosto de 2008 às 22:35

os comentários do anonim? não me tiram o sono, não te preocupes!
o titulo também é engraçadito mas não percebeste o que realmente dizia o titulo!

Como, assim, não percebi o que realmente dizia o título?! Percebi perfeitamente! O meu coment anterior é um coment não racista...digo expressamente não ao racismo! Para que fike claro, no meu coment não disse que me considerava superior aos de raça negra ou cigana! Só brinquei com uma ou outra situação... e brincar não é discriminar!! Um racista discrimina... e eu não fiz isso!
Bloguótico a 19 de Agosto de 2008 às 01:06

Eu muito honestamente te digo que só não gosto daquele costume de alguns ciganos de andar aos tiros na rua.
Ninja! a 18 de Agosto de 2008 às 00:52

eu também confesso honestamente que não gosto muito daquele costume que as pessoas têm de achar que são melhores porque são em maioria. Se fizesse uma analise profundo quase que apostava que no inicio de cada tiroteio estava uma pessoa de etnia diferente! mas fica pa kd eu não tiver sono!

Apoiado! Não à discriminação! E sim, eles têm tudo o que uma mulher gosta: sapatos, bolsas, bijuteria, etc etc... Com jeitinho até telemóveis! Pena que não é lá muito legal... ;p

Devo dizer que o comentário do Ninja! está genial mesmo!
Salto-Alto a 18 de Agosto de 2008 às 01:00

lá está uma coisa que me faz confusão, não é legal mas eles pagam uma taxa para poder utilizar o local as CM, e os locais são patrulhados pela PSP, nunca vi nenhum a fazer nada!

"Duvidar de tudo ou crer em tudo, são duas soluções igualmente
cómodas, que nos dispensam, ambas de reflectir".

Henri Poincaré (1854-1912) - Matemático francês


Da mesma forma que nem todos os ciganos e costumes destes são maus, nem todos (A maioria não o são!) são bons tendo em conta a sociedade em que estes se inserem, a nossa!

Porque se "Onde o medo está presente, a sabedoria não consegue estar." também é verdade que sem um pouco de cautela não se consegue ver a essencia do que quer que seja... como diz Mahatma Gandhi devemos "Viver cada dia como se fosse o ultimo, mas aprender como se fossemos viver para sempre."
Anónim? a 18 de Agosto de 2008 às 17:08

Boa conseguiste encontrar a wikipédia wiiiiiiiii!!!!!(expressão de felicidade)! bem usaste varias expressões mas a tua opinião que eu sei qual é não expressaste pror palavras tuas. mas respondendo à 1ª citação eu não acredito em tudo aliás não acredito em coisas que a maioria dos posrtugueses acredita mas acredito que nãop existem pessoas não integraveis, porque seres humanos devem ser tratados como tais e sobretudo respeitados porque tu vês em qualquer parte uma mulher com burka mas não achas mal, sabe-se de mulheres que são mortas à pancada pelos maridos muçulmanos e não se diz nada, sabe-se de casos em que crianças, homens e mulheres levam pancada em casa dos seus parentes e não se diz nada. Acho que isto não é ser indiferente!
Concordo plenamente com Ghandi mas pa vivermos para sempre temos de saber viver em harmonia e não é ajudando a formar muralhas que se consegue isso!
Mentalidades fechadas este país tem sobra, nãp são precisas mais!

Na verdade a wikipédia nem me passou pela cabeça, se bem que a frase do Henri Poincaré não a sabia até hoje... não gosto de ciganos-maus e tu também não. Não adianta vires com tretas de respeitar culturas e costumes para justificar certos comportamentos deles (que até são ilegais - desde proibir as mulheres de estudarem mais do que a 4ª classe a tráfico de tudo um pouco passando pelo crime mais brejeiro), caso o contrário os senhores da JIHAD eram todos muito boas pessoas e não era por terem a manía de se passearem por centros comerciais equipados com colectes repletos de substâncias químicas que até explodem que deixariam de o ser, é que se bem me lembro dizias que os ciganos vivem apenas a sua cultura, é a maneira deles de viver, ora, também do grupo de muçulmanos referido...


Ps. Não penses que não reparei que continuas a ser "mazinha" como prometeste, só não acho que valha a pena referir...
Anónim? a 18 de Agosto de 2008 às 23:03

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

19
20
21
23

25
26
28
29
30

31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
blogs SAPO