Pensamento Vadio

Dezembro 27 2008

Pois é caros leitores, o Natal foi-se e 2009 está mesmo mesmo a  bater-nos à porta! Eu queria ainda em 2008 que teve tanto de bom como de mau, sim porque a balança ficou bem equilibrada (ou melhor acho que ganhou o lado bom) fazer o que se chama em direito uma espécie de 3ª via!

Por isso deixo um aviso a todos aqueles que lêem este blog:

 

SE QUISEREM LAVAR ROUPA SUJA, QUER SEJA A NÍVEL PESSOAL, QUER SEJA A NÍVEL BLOGUIANO, FAÇAM-NO NO VOSSO BLOG! O MEU BLOG NÃO SÓ ACEITA DISCUSSÕES SOBRE OS TEXTOS, QUALQUER OUTRO TIPO DE PROBLEMA QUE TENHAM FAÇAM O FAVOR DE USAR O MEU EMAIL QUE ESTÁ DO LADO ESQUERDO, MAS QUE EU DEIXO MAIS UMA VEZ AQUI

 

                                     PENSAMENTOVADIO@GMAIL.COM

 

por favor só não me mandem dúvidas sobre a vossa roupa interior, é que há limites!

 

Caso este blog tenda a descambar para um blog pimba, ou pior eu vou começar a moderar comentários, coisa não é do meu agrado!

 

Saudações vadias ;)

publicado por pensamentovadio às 16:30

Lamento imenso que tenhas que chegar a isto. Lamento mesmo. Ainda por cima estás a fazer o que tanto disseste que odeias: discutir em blogues. E queres corrigir erros? Queres corrigir-me a mim?! Boa sorte. Não me acho mais do que os outros: sei o que valho. Posso não saber um corno de muita porcaria, mas sei escrever. Bem.

E tens de me reavivar a memória: quando é que eu incentivei seja quem for a corrigir erros ortográficos em blogues? Quando? Ou será como umas mensagens que tinhas dito uma coisa e afinal quando se vai a ver até nem era bem assim? Pois. Eu guardo algumas conversas, just in case". E já me têm valido, como pudeste constatar.

Caso não te lembres, um comentador fez a mesma coisa a ti. Não te lembras? Consulta aqui: http :/ euopinoetu.blogspot.com /2008/12/o-estado-do-ensino-superior-em-portugal.html#comments

Mais, consulta a minha resposta aqui: https :/ www.blogger.com /comment.g?blogID=7687953087074020346&postID=2924731988996445107&pli=1

Se não te apetecer ir lá, eu transcrevo: "Gosto tanto de gente que se acha gente e depois se revela, autênticos imbecis... É que o cretinismo é tanto que nem direito a personalidade têm... São anónimos. Como não têm tomates para dar a cara e receber resposta, escondem-se no anonimato para fazer a única coisa que sabem: criticar, sem fundamento, claro está. Criticar porque têm muita dor de cotovelo por não fazer melhor. Porque se soubessem não se davam ao trabalho de criticar os outros. Mas não sabem. Se eu fosse como essa criaturinha, dizia que as frases se iniciam cor letra maiúscula na primeira palavra da mesma e que não se separa, na mesma frase, o verbo do sujeito. Mas como tenho ideias próprias e não preciso de criticar ninguém para me poder sentir melhor, não digo nada."

Claro que neste caso não és anónimo. Pareces só desconhecido.

Faz-me lembrar o caso de um amigo que escrevia "contracto" e que deu outros erros em algumas tiras que fez, mas que foi avisado em privado, e não em blogues, e corrigiu os erros. Porque quem quer ajudar não anda a anunciar. Faz em privado. Se fizer em público não é para ajudar. É para tentar humilhar.

Se ainda não sabias (e como meu amigo já deves saber) acho o comportamento de andar a corrigir erros ortográficos dos outros mesquinho. Eu dou erros. Poucos, mas dou. Ainda por cima porque escrevo rápido no pc. Acontece a todos, principalmente aos melhores. E só não me acontece mais vezes porque o Firefox tem corrector ortográfico. Por isso o uso, ajuda. Se a Pensamento Vadio o usasse não se enganava, mas ela também não precisa do Firefox, tem-te a ti. Sorte. Felizmente ambas tiramos um curso sem precisarmos que nos corrigissem erros. Felizmente. E digo-te, já que te deste ao trabalho de me corrigir: eu escrevo muito bem. Sempre fui óptima a português e a gramática e continuo a ser. Escrevo muito bem. Sem corrector ortográfico. Mas como qualquer pessoa, dou erros. Mas tenho confiança em mim e não é facilmente abalada.

Aliás, se eu não escrevesse bem e não fosse boa nisso, não tinha tantos comentadores. Deves sabê-lo, porque muitos foram para o teu blogue por publicidade minha. E sabes porquê? Porque eu faço publicidade aos meus amigos e não os ataco. Principalmente sem razão. Não viro a casaca e de repente eles já não são como eu gosto. Custa-me a crer que baixei ao ponto de ter conversas destas em blogues. Ah, mas espera, não fui eu que as iniciei.

Se tens um problema com alguém, fala com essa pessoa. Se for comigo, tanto melhor, tens o meu contacto e se tivemos tantas conversas, podias ter comigo esta também em vez de ser uma conversa via comentários. Nunca pensei que ficasse a conhecer-te melhor através de um blogue do que pelo tempo que passei contigo. Tenho pena, sou sincera. Mas enganei-me. Não é a primeira vez e não será a última. Será, pelo menos, a penúltima.

E agora, cito-te: é engraçado como as coisas mudam, não é? Mas é mais fácil pensar que a culpa da mudança é dos outros, em vez de vermos as nossas próprias pernas a dar os passos que culpamos os outros de dar.

Agradeço que não me respondas. Tens o meu contacto e sabes usa-lo, já antes falamos e muito. Como já antes disse, já conversamos várias vezes. Ultimamente parece que achas mais giro falar por blogues. Eu dou a cara. Não mando recados nem me escondo
Salto-Alto a 28 de Dezembro de 2008 às 03:03

... atrás do silêncio.
Salto-Alto a 28 de Dezembro de 2008 às 03:04

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
25
26

28
30
31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
blogs SAPO