Pensamento Vadio

Abril 23 2008

Vou vagueando pelas ruas da cidade quando paro junto ao rio olhando para um enorme edifício cuja entrada principal é uma enorme parede branca. Parada a olhar para aquela parede branca apenas um pensamento me ocorre: esta parede branca é como a amizade, sozinha não passa de uma parede mas no conjunto do edifício é uma bela entrada.

Tal como a entrada só o é quando integrada num edifício , a amizade apenas existe quando integrada num conjunto de relações verdadeiras. A amizade é como um puzzle, só existe quando juntas várias peças. Mas a amizade não é imóvel, estática existem várias formas de exteriorização da amizade:

(1) Aquelas duas pessoas que parecem siamesas que nunca se largam, que concordam com tudo, que dependem uma da outra para todas as decisões, são Amigos;

(2) Aquelas que têm ideias opostas, que discutem as suas posições mas que acabam a argumentação com um sorriso, são Amigos;

(3) Aqueles que têm uma relação do género cão e gato podem na verdade ser Amigos.

Mas aqueles que quando estão juntos parecem amigos mas no seu interior apenas têm um sentimento de inveja, de competição esses nunca são nem poderão vir a ser amigos! A amizade é um sentimento que não pode sofrer interferencias de nenhum tipo de rivalidades ou sentimentos menos abonatórios para uma relação.

Será que tens perfil de amigo? E qual perfil terás? Serás um relógio (1)? Um arco-íris (2)? ou o cão e o gato(3)??

Hum... eu até dizia qual o meu mas tenho de manter  a isenção!

 

Neurónios pensantes para todos! :)

publicado por pensamentovadio às 19:31

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
Contador (13.11.08)
Desenvolvimento de sites
Desenvolvimento de sites
subscrever feeds
blogs SAPO