Pensamento Vadio

Março 27 2008

Muitas são as vezes em que ouvimos alguém dizer ou mesmo nós próprios que a música nos ajuda a acalmar, que nos relaxa ou que simplesmente nos dá vontade de dançar! mas será que a música tem efeitos secundários?

No dia a dia cruzamo-nos com vários casos que inconscientemente respondem a esta questão. Ora pensemos naquele vizinho do lado que passa o dia com os auscultadores a ouvir Evanescence porque diz que é uma forma de se manter calmo no dia a dia; ou então o senhor da mercearia que tem Quim Barreiros sempre a tocar pois diz que alegra a clientela e lhe rejuvenesce a alma. Temos também  aquela adolescente que não pode ouvir os Tokio Hotel sem ficar lavada em lágrimas, ou um jovem adulto que ouve música na rádio enquanto conduz porque o faz pensar na vida ( ai.... estes pensamentos que ora estão aui ora acolá!!)

Totalmente oposto é ouvir dizer " Eu não gosto de música". Bem e se antes tinhamos um efeito associado à música aqui a maioria de nós diria "Como é possivel?!".

Pois bem a música é um vício e, como todos os vivios, há aqueles que estão dispostos a exprimentar e ficam presos para sempre e aqueles que ou não querem experimentar ou experimentam e não lhes dá qualquer sensação estimulante.

Se é vivio, se é terapia ou simplesmente um estimulante ao qual o nosso cerebro responde não sei. Só sei que seja  o que for é booooooom.......hum......!!

 

Neurónios pensantes para todos :)

publicado por pensamentovadio às 10:20
Tags:

E depois há aquelas pessoas que gostam de música mas só em alguns momentos... Agora... não gostar de música??? É estraaaanho... devem ser pessoas tristes... ou vazias...
Alguém a 28 de Março de 2008 às 11:29

Olá…
Acredite que se ouvir músicas como “AHA, AHA, AHA, sim, Gato?” da famosa cantora Ninfa Artémis, garanto-lhe que vai ter muitos sentimentos diferentes, o primeiro sentimento que tive foi vou cortar os pulsos, o segundo sentimento foi vou-me atirar abaixo da janela, só depois notei que aquilo que ela canta não é música de dança, não é música popular, não é música pimba muitos até dirão que não é música, é simplesmente Ninfa Artémis. As músicas desta cantora ficam no ouvido, e tocam-nos por dentro, de tal maneira que dois dias depois de ouvir a música ainda sente a batida, como se tivesse andado numa montanha russa e se fica com a cabeça a andar a roda. Ninfa Artémis, é algo, que pode ter consequências devastadoras na forma como passa a apreciar qualquer tipo de arte.
Deixo-lhe outros grandes exemplos de músicas que transmitem sentimentos, Vanessa Karina que gravou o álbum “Só falo d’amor contigo”, uma autêntica maravilha da natureza pelo seu estilo irreverente. Se você é daqueles que nem vendo acredita, só mesmo ouvindo o maior “hit” deste disco, a premonitória canção, “Aceita-me como sou”.
Júlia Santos e a música “Entre a Guerra e a paz”, mas para os amigos “Mérica linda”, já considerada o Tolstoi da música portuguesa, ou um Sérgio Godinho de Saias. O próprio Bush está a pensar em convida-la para ela escrever os seus discursos.
Kelly Celeiros ou Celeirós, nem a cantora sabe, e a grande canção “Cuecas de renda”. E para finalizar Júlio Miguel e Leninha, e a música “O filho do recluso”, isso é inegável ao ouvir esta música… há sentimento! A forma como o Júlio Miguel grita (e grita é mesmo a palavra adequada), em jeito de fadista, o drama vivido pelo pai, e, invariavelmente, dele também, é capaz de emocionar os corações mais fortes. Portanto, toda a atenção a esta letra e por via das dúvidas, tenham um pacotinho de lenços à mão…não vá o diabo tecê-las.

Há por aí quem diga que as vozes são más. Mas onde uns vêm falta de jeito para as cantorias, eu vejo sentimento.

Em 1º lugar obrigada por visitares este blog recente. Bem não conheço, penso que nenhuma dos famosos interpretes que falas-te mas fiquei muito curiosa com a letra da música "cuecas de renda"!! deve ser algo tão mau que nem consigo imaginar o quanto seria.... mas aguardo uma letra para me rir concerteza , porque a música, geralmente, quando é má dá-me vontade de rir! :)

Neurónios pensantes para ti :)

A letra da música "cuecas de renda" não tenho, mas tenho a letra da música "AHA, AHA, AHA, sim, Gato?" que é brutal...




AHA, AHA, AHA, sim, Gato?
Como queres que eu seja, Gato?
AHA, AHA, AHA, sim, Gato?
Como queres que eu seja, Gato?

Dou beijos?
Sou os teus desejos?
Danço ?
Uso o corpo sem descanso?
Uso lingerie provocante?
Para a tirar depressa?
Porque tu tens pressa?

AHA, AHA, AHA, sim, Gato?
Como queres que eu seja, Gato?
AHA, AHA, AHA, sim, Gato?
Como queres que eu seja, Gato?

Sou pantera?
Unhas compridas?
Não serei fera?!
Deixo-te pôr a mão?!
Tá bem Gatão!...
Abano o traseiro?
Se caminho à tua frente?
Salto para a cama?
Se estalas os dedos de repente?

AHA, AHA, AHA, sim, Gato?
Como queres que eu seja, Gato?
AHA, AHA, AHA, sim, Gato?
Como queres que eu seja, Gato?

Digo palavrões?
Ou cuido da linguagem?!
Gatão...
Pinto os olhos tons azuis?
Posso também pintar os pêlos púbicos?

AHA, AHA, AHA, sim, Gato?
Como queres que eu seja, Gato?
AHA, AHA, AHA, sim, Gato?
Como queres que eu seja, Gato?

Aparência? Eu?! Para os outros?
Delicada.....
Meiga......
Recatada.....
Inteligente.....
Culta.......
Eloquente...
Aha, Aha, Aha......
Mais algum desejo, Gato?
Aha, Aha, Aha......

Gato! Aha, Aha, AHA
Consigo ser tudo isto, Gato!
Aha,,Aha,, Aha!
Mas ando à procura dum Leão!


e heis que me arrependo de ter pedido uma letra... lá se foi a imaginária seriedade deste espaço!!! :)

"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
28
29

30
31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
blogs SAPO