Pensamento Vadio

Agosto 15 2008

 

 

 

 

 

imagem retirada da net              

 

Alguém de disse assim: “ nunca em tantos anos te ouvi cantar tanto!”. Vai daí depois de uma limpeza ou pelo menos um lifting ao pensamento (vadio, claro está!) nada melhor que dar uso a esta fama de que eu canto. Calma, calma não vou cantar! E mesmo que o fizesse não conseguiriam ouvir porque isto é um blog unicamente escrito (pronto escusam de suspirar de alivio dessa forma, uma pessoa até se desconcentra! Sim porque eu consigo ouvir aquilo que mais ninguém ouve…os vossos pensamentos!).

Mas voltando ao tema. Penso em que musicas e vêm-me a cabeça algumas que apesar do sol que apanhei na moleirinha tenho que criticar, está-me no sangue:

Xutos&Pontapés: “As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha”, amigos a minha casinha também é alegre tem um smile desenhado e florzinhas e nuvens! Ah afinal isso é o jardim de infancia, a mh é mesmo branca..mas que alegre que ela é, até deita foguetes de alegria quando me vê!

James Blunt:”Estou tão vazio, querida, estou tão vazio”, ó amigo sabes o caminho da cozinha não sabes?põe os pés ao caminho! A cada um,  fez a tropa e agora quer que a querida lhe va preparar comida porque está vazio! Tás mal habituado!

Caetano Veloso: “Juntando o antes, o agora e o depois” ganda Caetano..hoje em dia juntar o antes e agora já não é facil mas juntar também o depois bem cara você tá lá!

Carlos Paião:”Já o fez andar na lua, no meio da rua e a chover a sério.” E depois dizem que as mulheres não tem poder…loucos! Gastam os americanos milhões de dolares para por o homem na lua e esta miúda sem grande esforço e sem gastar nem um tostão pimba pôs logo o miudo na lua!! E ainda dizem que os portugueses não são inteligentes!!É verdade podem não ser mas são poupadinhos!

Bem já chega de gozo! Este é o chamado texto feito à pressão, mas cuidadinho com o que dizem das musicas porque são 5 das músicas que eu mais gosto! Se bem que a dos Xutos esta nem por isso, mas como também não cantaram a que eu queria no concerto pimba levam com gozo! Até já consigo ver o Tim com menos 2 kg de tão preocupado que está!

 

publicado por pensamentovadio às 21:14

Sendo profundo:

De modos, existe algo em cada música que permite sempre que se possa gozar dela. Uma música pouco séria pode ser acusada de tal, uma música séria pode ser levada pouco a sério por ser demasiado séria para o que se pode pedir de uma arte de entretenimento tão dentro dos seus conceitos.

Mas existe esta reflexão também na vida. Se existe quem goza com o equilíbrio, também existe quem goza com quem não o tem. Podem gozar com o teu penteado, com a tua forma de andar ou com o teu jeito de falar. Ou podem gozar-te porque têm inveja do teu dinheiro, da tua beleza, dos teus talentos.

Gozar é um pouco do muito que nos distingue dos animais. No reino destes existe uma supremacia dos mais. Dos mais fortes, dos mais capazes, dos maiores. No nosso caso, temos a sorte de nos podermos transformar em algo melhor. De podermos procurar a nossa própria afirmação, sem que isso dependa exclusivamente de testosterona e feromonas.

Porque pensamos.
b barbosa a 16 de Agosto de 2008 às 13:16

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




"O misterio não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha". Mas o pensamento não esbarra esse derruba e segue em frente!
mais sobre mim
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

19
20
21
23

25
26
28
29
30

31


pesquisar
 
Recepção de pensamentos
pensamentovadio@gmail.com
subscrever feeds
blogs SAPO